---
title: SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa firma parceria com Ituano Futebol Clube | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-fronteiras-cooperativa-firma-parceria-com-ituano-futebol-clube-139042
language: pt-BR
date: 2022-01-28T07:45:00Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-fronteiras-cooperativa-firma-parceria-com-ituano-futebol-clube-139042. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1480
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-fronteiras-cooperativa-firma-parceria-com-ituano-futebol-clube-139042. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa firma parceria com Ituano Futebol Clube 

![sicredi fronteiras 28 01 2022](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2022/noticias/01/28/sicredi_fronteiras/sicredi_fronteiras_28_01_2022.webp)No início de janeiro, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP assinou um contrato de parceria com o Ituano FC. O Ituano Futebol Clube, é da cidade de Itu, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 24 de maio de 1947 e desde então vem colecionando vários títulos e vitórias.

**Objetivo** - Esta parceria, de acordo com o Davi Stucchi, Gerente de Negócios da Cooperativa e gestor da carteira do Ituano, vem ao encontro do grande objetivo da Sicredi Fronteiras que é fazermos juntos. “O futebol é um esporte colaborativo, e ao trabalhar em uma rede de cooperação, se consegue grandes resultados. Ficamos muito felizes em firmar esta parceria, que com certeza será muito proveitosa para o crescimento da nossa instituição e do Ituano FC”, comenta Stucchi.

**Novo uniforme** - A estreia do novo uniforme do Ituano, que agora também estampa a marca Sicredi, ocorreu na quarta-feira (26/01), em uma acirrada disputa contra um adversário que não vencia há quase 4 anos. O Ituano estreou no Campeonato Paulista com vitória incontestável por 2×0 contra o Novorizontino.

**Relacionamento forte** - De acordo com Paulo Silvestri, Gestor do Ituano FC, o Clube já possui um relacionamento muito forte com o Sicredi, em especial com a Cooperativa Sicredi Fronteiras. “Ficamos muito felizes em poder carregar a poderosa marca do Sicredi em nossa camisa. Conhecemos a seriedade da organização, o poder e o alcance dessa marca. Agora, juntos, Ituano e Sicredi com certeza será uma parceria vencedora em 2022. Bem-vinda Sicredi Fronteiras”.

**Campeonato Paulista** - O Paulistão 2022 começou no domingo, 23 com a promessa de grandes jogos pelo título. E, pelo quarto ano consecutivo, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados em todo o país, segue como "title sponsor” do torneio estadual mais importante do país, se tornando o Paulistão Sicredi 2022. (*Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de Mercado vai reunir especialistas e lideranças do setor no dia 12 de novembro, em Carambeí](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/29/forum_mercado/destaque_forum_mercado.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-economia/forum-de-mercado-vai-reunir-especialistas-e-liderancas-do-setor-no-dia-12-de-novembro-em-carambei)  06/11/2026 11:44

 

 

 [![Cooperados da Frísia visitam o Sistema Ocepar ](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/11/06/imersao/4imersao_destaque_06_11_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperados-da-frisia-visitam-o-sistema-ocepar)  06/11/2026 11:39

 

 

 [![Aprovação das novas regras para cobrança de cartórios é o destaque da semana](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/11/06/relacoes_institucionais/relacoes_institucionais_06_11_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-representacao/aprovacao-das-novas-regras-para-cobranca-de-cartorios-e-o-destaque-da-semana)  06/11/2026 11:35

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2022-01-28T07:45:00Z",
            "datePublished": "2022-01-28T07:45:00Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa firma parceria com Ituano Futebol Clube",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2022\/noticias\/01\/28\/sicredi_fronteiras\/thumbnails\/thumb_sicredi_fronteiras_28_01_2022.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa firma parceria com Ituano Futebol Clube",
                    "width": 600,
                    "height": 385
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/sicredi-fronteiras-cooperativa-firma-parceria-com-ituano-futebol-clube-139042"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/sicredi-fronteiras-cooperativa-firma-parceria-com-ituano-futebol-clube-139042"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

