---
title: Sicredi Aliança PR/SP chega à marca de 130 mil associados e reforça compromisso com o desenvolvimento regional | Paraná Cooperativo
description: Sicredi Aliança PR/SP chega à marca de 130 mil associados e reforça compromisso com o desenvolvimento regional
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-alianca-pr-sp-chega-a-marca-de-130-mil-associados-e-reforca-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional
language: pt-BR
date: 2026-05-21T07:14:55Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-alianca-pr-sp-chega-a-marca-de-130-mil-associados-e-reforca-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1579
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/sicredi-alianca-pr-sp-chega-a-marca-de-130-mil-associados-e-reforca-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Sicredi Aliança PR/SP chega à marca de 130 mil associados e reforça compromisso com o desenvolvimento regional 

![sicredi alianca 21 05 2026](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/05/21/sicredi_alianca/sicredi_alianca_21_05_2026.webp)A Sicredi Aliança PR/SP celebra um novo marco em sua trajetória de crescimento e impacto positivo: a cooperativa atingiu a marca de 130 mil associados nesta semana. O número expressivo reflete a confiança dos associados e evidencia a força do cooperativismo como um modelo sustentável, participativo e voltado ao desenvolvimento das comunidades onde atua.

Com presença consolidada no oeste do Paraná e no norte de São Paulo, a cooperativa tem ampliado sua atuação de forma consistente, oferecendo soluções financeiras completas, atendimento próximo e iniciativas que fortalecem vínculos e promovendo o desenvolvimento econômico e social.

Para Fernando Fenner, Presidente da Sicredi Aliança PR/SP, são 130 mil pessoas que confiam diariamente suas vidas financeiras ao Sicredi. “Recentemente também chegamos a 37 agências em nossa área de ação. Esse número mostra que estamos consolidando nosso planejamento estratégico, crescendo com solidez e segurança. Aqui cada associado participa ativamente das decisões e compartilha dos nossos resultados. Muito obrigado, em nossa da nossa cooperativa, a cada um que escreve essa história conosco”, disse.

Além da expansão no número de associados, a Sicredi Aliança PR/SP também investe continuamente em programas e iniciativas que impactam diretamente a comunidade, como projetos de educação financeira, sustentabilidade, esporte, cultura, incentivo ao empreendedorismo e apoio a ações culturais e sociais, sendo uma cooperativa destaque em atuação regional. “Que possamos seguir em frente sempre, colocando em prática nosso jeito simples, próximo e ativo de ser”, completou.

O crescimento da base de associados reforça o papel da cooperativa como uma instituição sólida, comprometida com o desenvolvimento local e com a construção de uma sociedade mais colaborativa. Ao completar esse marco, a Sicredi Aliança PR/SP, reafirma seu propósito e seu compromisso em atender com excelência os associados e desenvolver as comunidades por meio de parcerias e projetos que trazem benefícios coletivos. (*Assessoria de Imprensa Sicredi Aliança PR/SP*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Fórum de TI discute presença da inteligência artificial na vida das cooperativas, retenção de talentos e modernização de sistemas](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/forum_de_ti_destaque_22_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-inovacao/forum-de-ti-discute-a-presenca-da-inteligencia-artificial-na-vida-das-cooperativas-a-retencao-de-talentos-e-modernizacao-de-sistemas)  23/10/2026 11:49

 

 

 [![Cooperativismo do Paraná marca presença no WCM 2026, em Belo Horizonte](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/wcm/1wcm_2026_19_e_20_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/cooperativismo-do-parana-marca-presenca-no-wcm-2026-em-belo-horizonte)  23/10/2026 11:21

 

 

 [![Formação &quot;Jogar + Aprender&quot; capacita educadores e lideranças em Maringá e Cascavel](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/23/fotos_destaque/jogar_aprender_destaque_23_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-educacao/formacao-jogar-aprender-capacita-educadores-e-liderancas-em-maringa-e-cascavel)  23/10/2026 11:16

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2026-05-21T07:14:55Z",
            "datePublished": "2026-05-21T07:14:55Z",
            "description": "Sicredi Aliança PR\/SP chega à marca de 130 mil associados e reforça compromisso com o desenvolvimento regional",
            "headline": "Sicredi Aliança PR\/SP chega à marca de 130 mil associados e reforça compromisso com o desenvolvimento regional",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2026\/noticias\/05\/21\/sicredi_alianca\/thumbnails\/thumb_sicredi_alianca_21_05_2026.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 587,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/sicredi-alianca-pr-sp-chega-a-marca-de-130-mil-associados-e-reforca-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/sicredi-alianca-pr-sp-chega-a-marca-de-130-mil-associados-e-reforca-compromisso-com-o-desenvolvimento-regional"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

