---
title: Programa nomeia Embaixadores da Cultura e reforça o Jeito Cocari de Ser no dia a dia | Paraná Cooperativo
description: Programa nomeia Embaixadores da Cultura e reforça o Jeito Cocari de Ser no dia a dia
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/programa-nomeia-embaixadores-da-cultura-e-reforca-o-jeito-cocari-de-ser-no-dia-a-dia
language: pt-BR
date: 2026-03-18T07:15:52Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/programa-nomeia-embaixadores-da-cultura-e-reforca-o-jeito-cocari-de-ser-no-dia-a-dia. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1434
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/programa-nomeia-embaixadores-da-cultura-e-reforca-o-jeito-cocari-de-ser-no-dia-a-dia. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


     #  Programa nomeia Embaixadores da Cultura e reforça o Jeito Cocari de Ser no dia a dia 

![cocari II 18 03 2026](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/03/18/cocari_II/cocari_II_18_03_2026.webp)A Cocari deu mais um passo na consolidação de sua cultura organizacional com a nomeação dos Embaixadores da Cultura Cocari, anunciados durante os workshops do programa Jeito Cocari de Ser, realizados neste mês no Paraná e no Cerrado.

A iniciativa reconhece colaboradores e líderes que, ao longo dos últimos meses, se destacaram por viver na prática os valores que orientam a cooperativa. Mais do que representantes institucionais, os embaixadores são pessoas que lideram pelo exemplo e demonstram, em suas atitudes cotidianas, o compromisso com o propósito e os princípios da Cocari.

O Programa Jeito Cocari de Ser foi criado para fortalecer e disseminar a cultura da cooperativa, baseada em valores como cooperação, sustentabilidade, inovação, ética e senso de pertencimento. A nomeação dos embaixadores marca uma nova etapa desse trabalho, reforçando que a cultura organizacional não se constrói apenas com palavras, mas principalmente com comportamentos e decisões diárias.

Os embaixadores assumem a missão de atuar como guardiões e multiplicadores da cultura, incentivando práticas alinhadas aos valores da cooperativa e estimulando o engajamento das equipes em todas as áreas e regiões de atuação.

Ao reconhecer essas lideranças, a Cocari reafirma que sua cultura é um dos principais pilares de sua trajetória. É ela que orienta a forma de trabalhar, de cooperar e de construir resultados sustentáveis para cooperados, colaboradores e comunidades.

Mais do que um conceito, o Jeito Cocari de Ser é a expressão concreta de uma cooperativa que cresce sem perder sua essência: pessoas comprometidas com um propósito comum e com o futuro do cooperativismo. (*Assessoria de Imprensa Cocari*)

 

   

 





 

 

 ### Conteúdos Relacionados

 [![Presidente do Conselho Deliberativo da Ocepar fala de cooperativismo na TV Evangelizar](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/fotos_destaque/evangelizar_destaque_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/presidente-do-conselho-deliberativo-da-ocepar-fala-de-cooperativismo-na-tv-evangelizar)  26/10/2026 12:31

 

 

 [![Orçamento de 2027 foi um dos temas em pauta na reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/10/26/sescoop/1sescoop_26_10_2026.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/orcamento-de-2027-foi-um-dos-temas-em-pauta-na-reuniao-do-conselho-administrativo-do-sescoop-pr)  26/10/2026 12:26

 

 

 [![Fórum terá apresentação de indicadores de maturidade de auditoria interna; evento inicia nesta terça-feira](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2026/noticias/09/25/forum_auditores/forum_auditores_internos_24_09_26.webp)

 ](https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/forum-tera-apresentacao-de-indicadores-de-maturidade-de-auditoria-interna-evento-inicia-nesta-terca-feira)  26/10/2026 12:06

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
            },
            "dateModified": "2026-03-18T07:15:52Z",
            "datePublished": "2026-03-18T07:15:52Z",
            "description": "Programa nomeia Embaixadores da Cultura e reforça o Jeito Cocari de Ser no dia a dia",
            "headline": "Programa nomeia Embaixadores da Cultura e reforça o Jeito Cocari de Ser no dia a dia",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2026\/noticias\/03\/18\/cocari_II\/thumbnails\/thumb_cocari_II_18_03_2026.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "",
                    "width": 587,
                    "height": 440
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/programa-nomeia-embaixadores-da-cultura-e-reforca-o-jeito-cocari-de-ser-no-dia-a-dia"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/programa-nomeia-embaixadores-da-cultura-e-reforca-o-jeito-cocari-de-ser-no-dia-a-dia"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Lucia Massae Suzukawa",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#lucia_massae_suzukawa_afeffe82f6"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

