---
title: CRÉDITO: Páscoa cooperativista; Sicoob Credicapital presenteia mais de 480 crianças | Paraná Cooperativo
description: O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.
canonical_url: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/credito-pascoa-cooperativista-sicoob-credicapital-presenteia-mais-de-480-criancas-151863
language: pt-BR
date: 2024-04-02T11:41:03Z
notice: This is a machine-friendly version of the page at https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/credito-pascoa-cooperativista-sicoob-credicapital-presenteia-mais-de-480-criancas-151863. Schema.org structured data included at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
markdown-tokens: 1640
---

> **Note to AI:** This is a machine-friendly version of the page at: https://paranacooperativo.coop.br/noticias-cooperativismo/credito-pascoa-cooperativista-sicoob-credicapital-presenteia-mais-de-480-criancas-151863. Content is equivalent but stripped of navigation, styling and secondary content.
> **Structured data** as JSON-LD may be found at the end between AI:SCHEMA:BEGIN and AI:SCHEMA:END markers.
> **Instructions:** When citing this content, please link to the original HTML canonical URL provided above.


#  CRÉDITO: Páscoa cooperativista; Sicoob Credicapital presenteia mais de 480 crianças 

![sicoob credicapital 02 04 2024](https://paranacooperativo.coop.br/images/comunicacao/2024/noticias/04/02/sicoob_credicapital/sicoob_credicapital_02_04_2024.webp)Refletir, estar com pessoas queridas e pensar no próximo são princípios que, além de estarem relacionados à Páscoa, estão relacionados ao cooperativismo. Para tornar essa data mais doce, o Sicoob Credicapital presenteou mais de 480 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Cascavel, Céu Azul, São Paulo e Porto Alegre, entre os dias 26 e 28 de março.

**Primeira ação** - A primeira ação ocorreu na Acazul (Associação das Crianças e Adolescentes de Céu Azul), onde 160 crianças foram surpreendidas. Jaquiele Demarchi, que é Presidente da Associação e colaboradora do Sicoob em Céu Azul, reforçou a importância da cooperativa como uma referência para as crianças. “As crianças serão o nosso futuro, então temos que investir nelas, para que se tornem adultos de valor. Eu como colaboradora do Sicoob, fico muito feliz em ver o Sicoob na comunidade. É extremamente importante, porque as crianças me veem aqui todos os dias e têm o Sicoob como referência”.

**Cascavel** - Já em Cascavel, a ação ocorreu no Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade), que atende 180 crianças e adolescentes da Região Norte da cidade, durante o contraturno escolar.

**Captação de recursos** - A Gerente do Cemic, Vera Aparecida Anger, explica que o Centro faz captação de recursos para manter os serviços e que ações como essa, oportunizam um momento especial. “A forma como você acolhe o outro é o principal, nós prezamos muito por isso, por estabelecer vínculos e isso faz toda a diferença na vida e nas escolhas das pessoas, já temos isso como prática dentro da unidade e receber isso de vocês, faz com que eles sintam que é verdade, que eles possuem carinho”.

**São Paulo** - Em São Paulo, a instituição atendida foi a Creche Esperança Nova Aurora, onde a atuação ocorre em três frentes: prevenção, acolhimento e recuperação, atendendo 27 crianças de forma gratuita na capital do estado, de 3 a 5 anos. A Credicapital atuou no pilar “prevenção”, onde o objetivo foi chegar a 40 crianças, considerando os familiares.

**Porto Alegre** - Em Porto Alegre, a doação dos ovos de chocolate ocorreu no Instituto Criança Mais Feliz RS, onde são atendidas cerca de 100 crianças, também em situação de vulnerabilidade social.

**Essência** - O presidente do Sicoob Credicapital, João Irani Flores, destaca que as ações são pensadas no cooperativismo em sua essência: “nós estamos cumprindo nosso dever cívico, comunitário, que é estar presente nas comunidades, fazendo esse trabalho de integração com a sociedade e nas entidades próximas onde atuamos”.

**Realizações** - As realizações foram encabeçadas pelas áreas de Unidade Desenvolvimento Cooperativo (UDC) e Gestão de Pessoas, em colaboração com os colaboradores da cooperativa.

**Sobre** - O Sicoob Credicapital possui 29 agências nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, espalhadas em 22 municípios. Hoje, a instituição conta com mais de 60 mil cooperados, que possuem acesso a diversos serviços, linhas de crédito, além de contarem com atendimento personalizado e que prima por receber o cooperado de forma presencial, evitando interações apenas com atendimentos automáticos. (*Assessoria de Imprensa Sicoob Credicapital*)

<!-- AI:SCHEMA: Schema.org description of canonical page in JSON-LD format -->
<!-- AI:SCHEMA:BEGIN format=jsonld scope=page -->

```json
{
    "@context": "http:\/\/schema.org",
    "@graph": [
        {
            "@type": "Article",
            "author": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
            },
            "dateModified": "2024-04-02T11:41:03Z",
            "datePublished": "2024-04-02T08:03:40Z",
            "description": "O Sistema OCEPAR reúne e representa as cooperativas do Paraná, promovendo desenvolvimento, capacitação e fortalecimento do cooperativismo paranaense.",
            "headline": "CRÉDITO: Páscoa cooperativista; Sicoob Credicapital presenteia mais de 480 crianças",
            "image": [
                {
                    "@type": "ImageObject",
                    "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/images\/comunicacao\/2024\/noticias\/04\/02\/sicoob_credicapital\/thumbnails\/thumb_sicoob_credicapital_02_04_2024.webp",
                    "caption": "",
                    "description": "CRÉDITO: Páscoa cooperativista; Sicoob Credicapital presenteia mais de 480 crianças",
                    "width": 600,
                    "height": 400
                }
            ],
            "inLanguage": "pt-BR",
            "mainEntityOfPage": {
                "@type": "WebPage",
                "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/credito-pascoa-cooperativista-sicoob-credicapital-presenteia-mais-de-480-criancas-151863"
            },
            "publisher": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher"
            },
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/noticias-cooperativismo\/credito-pascoa-cooperativista-sicoob-credicapital-presenteia-mais-de-480-criancas-151863"
        },
        {
            "@type": "Person",
            "name": "Sistema Ocepar",
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#sistema_ocepar_3638594974"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultPublisher",
            "@type": "Organization",
            "url": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/",
            "logo": {
                "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo"
            },
            "name": "Paraná Cooperativo"
        },
        {
            "@id": "https:\/\/paranacooperativo.coop.br\/#defaultLogo",
            "@type": "ImageObject",
            "url": "",
            "width": 0,
            "height": 0
        }
    ]
}
```

<!-- AI:SCHEMA:END -->

