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Evento realizado em janeiro de 2020 em Curitiba, que reuniu os Agentes de Inovação e dirigentes das cooperativas do Paraná, participantes do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense ciclo 2018/2019.
Por meio de gamificação, será realizado o diagnóstico de competências comportamentais e técnicas dos alunos, para identificar perfis potenciais aderentes de Ideação e Transformação.
O Agente de Ideação tem como objetivo trabalhar em conjunto com o agente de transformação para criar e fomentar ideias que irão tornar-se projetos inovadores.
O Agente de Transformação é responsável por conduzir junto com os agentes de ideação a transformação das ideias em realidade.
68 COOPERATIVAS
ADERIRAM AO PROGRAMA, COM MAIS DE 550 INSCRITOS!
1. Quais cooperativas podem participar do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense?
R: Cooperativas do Estado do Paraná, afiliadas ao Sistema Ocepar e que enviarem o Termo de Adesão assinado pelo Presidente da Cooperativa ou representante por ele autorizado dentro do prazo estabelecido pelo Sistema Ocepar.
2. O que deve conter no Termo de Adesão e qual o prazo para aderir ao programa?
R: O modelo do termo de adesão está disponível para download na página do Programa de Inovação. O Presidente nomeará um responsável, que fará a indicação dos nomes dos participantes de sua cooperativa. O documento deverá ser enviado pela plataforma até o dia 31 de julho de 2020.
3. Quem pode participar do Programa de Inovação?
R: Colaboradores e dirigentes das Cooperativas do Estado do Paraná, de diversas áreas (ex: comunicação e marketing, qualidade, projetos, tecnologia da informação, gestão de pessoas, cooperativismo etc.) e, que tenham habilidades, competências e o engajamento necessário para fomentar a cultura da inovação dentro da Cooperativa.
4. Qual o valor para inscrição no Programa de Inovação?
R: As aulas do Programa de Inovação são 100% custeadas pelo SESCOOP/PR.
5. Como deve ser realizada a inscrição dos participantes?
R: O responsável nomeado pelo presidente no termo de adesão receberá o link de acesso para a matrícula dos alunos. Todos os dados solicitados são de responsabilidade do participante e da cooperativa e são obrigatórios.
6. Quantos participantes minha cooperativa pode inscrever no Programa?
R: No mínimo 2 e no máximo 10.
7. Como serão as aulas do ciclo 2020/2021?
R: As aulas da trilha comum e trilha específica de cada turma serão no formato virtual síncrono, ou seja, aulas online em tempo real, que serão realizadas por meio da Plataforma Zoom. A trilha de mentoria será o laboratório de inovação, e ocorrerá presencialmente, em meados de 2021. As turmas serão realizadas nas regiões onde há participantes inscritos no ciclo 2020/2021.
8. Quais os requisitos para participar das aulas?
R: O aluno deverá participar das aulas por meio de um computador com câmera e microfone, e acesso à internet.
9. Se o aluno perder um módulo, é possível repor?
Sim. Entretanto o custo fica sob a responsabilidade do participante.
10. Qual o prazo de inscrição dos participantes?
R: As inscrições devem ser realizadas até o dia 07 de agosto de 2020.
11. Quando será a aula inaugural?
R: A aula inaugural acontecerá no dia 19 de agosto de 2020.
12. Quais dias da semana e horários das aulas?
R: As aulas virtuais terão duração de 4h/dia. No ato da inscrição, o aluno deve selecionar em qual turma irá se matricular. As turmas serão distribuídas da seguinte maneira:
• segundas e terças | manhã (das 08h às 12h), tarde (das 13h30 às 17h30) ou noite (18h30 às 22h30)
• quartas e quintas | manhã (das 08h às 12h), tarde (das 13h30 às 17h30) ou noite (18h30 às 22h30)
• sextas e sábados | sextas das 18h30 às 22h30 e sábados das 08h30 às 12h30.
• sextas e sábados | sextas das 13h30 às 17h30 e sábados das 13h30 às 17h30.
As turmas serão limitadas em 30 alunos, e a preferência para escolha da turma e horário será por ordem de inscrição.
13. Quais documentos dos participantes são necessários?
R: RG e CPF digitalizados (foto) e inseridos no link da inscrição, além do preenchimento obrigatório das demais informações.
14. Qual a frequência mínima para aprovação?
R: A frequência mínima aferida por meio da plataforma zoom e por meio de aferição da equipe ISAE é de 75% por disciplina.
15. Quais as entregas finais para a conclusão do curso?
R: Os participantes serão orientados ao longo da capacitação sobre as entregas individuais e por cooperativa obrigatórias para a conclusão do programa.
ENDEREÇO
Av. Cândido de Abreu, 501
Centro Cívico - Curitiba - PR
80.530-000
CONTATO
Email: inovacao@sistemaocepar.coop.br