Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAGRU: Dia de campo reafirma o compromisso em levar pesquisa e inovação aos cooperados

 

 

cabecalho informe

COAGRU: Dia de campo reafirma o compromisso em levar pesquisa e inovação aos cooperados

 

Com o objetivo de proporcionar a troca de informações e apresentar o que há de mais moderno no mercado de soja e milho, a Coagru promoveu no dia 11 de janeiro o seu tradicional Dia de Campo de Verão. O evento foi realizado na Unidade Experimental da Coagru e contou com a presença de mais de 700 pessoas, entre cooperados e familiares, além de visitantes, que puderam acompanhar as novidades em cultivares, defensivos e manejos voltados para as culturas da soja e milho 1ª safra.

 

Atividades - A abertura oficial do evento ocorreu às 9 horas e contou com a participação da diretoria executiva, conselheiros de administração e fiscal, além das demais autoridades do município. Logo em seguida, foram formados 8 grupos e durante todo o período da manhã as empresas apresentaram as inovações em híbridos, tratamento de sementes, adubação de base e foliar, controle de plantas daninhas, pragas, doenças e tecnologia de aplicação.

 

Experimentos - De acordo com a responsável pela Unidade Experimental da Coagru, Fernanda Garcia, neste ano o campo experimental contou com 28 estações, com a apresentação de 44 híbridos de milho e 35 cultivares de soja.  No total foram 10 empresas de sementes, 11 empresas de defensivos agrícolas, 2 empresas de tecnologia e 5 empresas de adubação. Vale lembrar que todas as parcelas apresentadas no dia de campo foram semeadas sobre a palhada das culturas de nabo forrageiro e aveia preta. Fernanda comentou: “Esse manejo fez com que as plantas de soja e milho não sentissem tanto os efeitos da seca e das altas temperaturas ocorridas em dezembro, já que não houve irrigação na unidade experimental.”

 

Tecnologia - Para o Diretor-Secretário e engenheiro agrônomo, Marcos Rossetto, o principal objetivo deste evento é a disseminação de informações e novas tecnologias. "A agricultura,assim como as demais atividades, exige aprendizado. É por esse motivo que o produtor deve estar sempre informado, buscando a cada dia aumentar a produtividade e controlar os custos. É nesse aspecto que o Dia de Campo da Coagru se encaixa, pois é uma oportunidade para os agricultores conhecerem as novas tecnologias e aplicá-las no seu dia a dia."

 

Inovação no campo - O presidente da Coagru, Áureo Zamprônio, se mostrou satisfeito com a presença dos cooperantes e ressaltou: “É muito importante mostrar aos nossos cooperados e também aos agricultores da região o que existe de mais moderno em termos de pesquisa, inovação e resultados a campo. Nosso evento é referência na Região do Médio Vale do Piquiri e contribui diretamente na melhoria da rentabilidade dos nossos sócios.” 

 

Encerramento - Ao final do Dia de Campo, foi servido um almoço que teve como prato principal o porco no rolete. (Assessoria de Imprensa Coagru)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias