Início Sistema Ocepar Comunicação Relatório de Atividades Relatório de Atividades 2011-2012
Relatorio Anual 2018 large

Relatório de Atividades e Plano de Ação

No Relatório de Atividades e Prestação de Contas de 2018 e Plano de Ação 2019, a Diretoria da entidade lembra que alguns problemas externos internos travaram os avanços do país.  Porém, mesmo num cenário de dificuldades, o cooperativismo paranaense elevou seu faturamento em 18,78%, fechando o período com R$ 83,5 bilhões em movimentação econômica. Diversas ações em prol do cooperativismo estão em destaque, abrangendo a defesa de interesse do setor, formação, promoção social e projetos nas áreas técnicas e econômicas.  As cooperativas agropecuárias são as maiores empresas em mais de 133 municípios, sendo que no ano, o setor gerou mais 3.522 empregos diretos. As de crédito, fecharam o ano com 1,6 milhão de cooperados, número 20% superior ao do exercício anterior. Em 120 municípios, elas são a única instituição financeira a prestar serviços à população. O ramo saúde tem 33 cooperativas, com 13.312 profissionais cooperados, entre mé­dicos, dentistas e outros profissionais, que prestam serviços para mais de dois milhões de beneficiários. É importante ressaltar também a atuação das dos ramos transporte, infraestrutura, serviços, trabalho, educacional, turismo e lazer. Enfim, o cooperativismo mantém-se firme no propósito de promover o desenvolvimento socioeconômico de seus cooperados e geran­do riquezas para a comunidade onde está inserido, para o estado e, consequentemen­te, para o país. Para tanto, busca o aperfeiçoamento de sua gestão, visando inclusive ao programa de compliance e certificação das cooperativas para, assim, ganhar mais credibilidade no mercado.

Estão disponíveis para visualização, o relatório digital e os dois vídeos apresentados durante a Assembleia Geral Ordinária do Sistema Ocepar, com as principais realizações em 2018 e as metas para 2019.

Baixar                    revista visualizar icon  Visualizarrevista download icon

miniaturas video prestacao contas
  Vídeo | Prestação de Contas 2018

miniaturas video plano acao 2019