Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

A pedido de caminhoneiros, Deputada membro da Frencoop pede mais segurança no Porto de Paranaguá


Após receber várias mensagens, com pedidos de caminhoneiros das mais diferentes regiões, a Deputada Federal Leandre (PV-PR), Membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frencoop, participou de uma reunião virtual com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, por mais segurança na Região do Porto de Paranaguá. Segundo relatos dos caminhoneiros, nos últimos meses o número de tentativas de assalto na região portuária tem aumentado. A reunião aconteceu no dia 30 de julho.

Ouça aqui!

Identificação e saneamento de casos de Brucelose e Tuberculose em animais devem atender a algumas normas


A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), publicou duas Portarias para alinhar melhor as exigências para identificação e saneamento de casos de Brucelose e Tuberculose em animais. Os documentos complementam uma Resolução Estadual da Secretaria de Agricultura que dispõe sobre novas regras de indenização de proprietários de animais com diagnóstico positivo para Tuberculose.

Ouça aqui!

Desejo é que parceria Sicredi/Castrolanda seja duradoura


Duas das maiores cooperativas dos Campos Gerais, o Sicredi e a Castrolanda, se juntaram, agora em parceria no rádio, para falar sobre o Cooperativismo e seus benefícios. A iniciativa está no ar desde o dia 30/07, no Quadro Boas Práticas do Cooperativismo, dentro do tradicional Programa Ponto de Encontro, na Rádio Antena Sul, de Castro.

Ouça aqui!

Não tem Planeta Terra 2; os desafios devem ser superados é nesta Terra mesmo


Qual legado as cooperativas do Paraná querem deixar ao mundo pós-pandemia? Quem responde a esta pergunta é Gustavo Loyola. O Coordenador de Sustentabilidade do Isae Escola de Negócios considera que o modelo cooperativista ajuda muito neste período de turbulência.

Ouça aqui!

Suinocultura paranaense só cresce e perspectiva é promissora


Elsbeth Cornelia Verburg é moradora de Arapoti, no Paraná. Ela sempre soube que seu caminho seria trabalhar na Suinocultura. Aos 34 anos de idade, segue a tradição secular da família. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o Estado concentra 15% da produção nacional de suínos - e uma das regiões mais tradicionais são os Campos Gerais.

Ouça aqui!