Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo "Dia C" beneficiou quase 8 milhões de pessoas no ano passado

 

cabecalho radio

"Dia C" beneficiou quase 8 milhões de pessoas no ano passado

Quase 8 milhões de pessoas beneficiadas, cerca de 3 mil iniciativas e ações realizadas por mais de 2 mil cooperativas e seus cerca de 140 mil voluntários. São números do Dia de Cooperar 2020, o Dia C, que foram lembrados durante duas lives de lançamento do Dia C 2021, em 22/02.

Uma das lives, voltadas às cooperativas, teve a participação do Superintendente da OCB, Renato Nobile, que anunciou uma das novidades do Dia de Cooperar este ano.

A Gerente de Desenvolvimento Humano em Cooperativas, Geâne Ferreira, destacou que o Dia C reforça o papel das coops na promoção do desenvolvimento não só econômico, mas também social.

Também participaram da live voltada às cooperativas o Consultor da PNUD Brasil, Francisco Teixeira, a Assessora de Desenvolvimento Territorial do PNUD Brasil, Ieva Lazareviciute e o Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Pra quem não conhece, o Dia C nasceu em Minas Gerais, em 2009. O projeto tinha em sua proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas. Com o passar dos anos, o Dia C se tornou nacional.

Quer assistir na íntegra a live de lançamento do Dia C 2021 para as cooperativas? Acesse https://www.youtube.com/watch?v=dz990dlBhZM

Saiba mais sobre o Dia C 2021: www.diac.somoscooperativismo.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn