Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Startups selecionadas em projeto com apoio de cooperativas explicam como auxiliam parceiros

Em 2020, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul desenvolveu o Programa BRDE Labs no Paraná, realizado em parceria com a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e apoio de cooperativas agroindustriais paranaenses. O objetivo do projeto é selecionar startups que apresentem soluções já desenvolvidas para parceiros, clientes e fundos de investimento. Inicialmente, na etapa Product Lab, 179 startups se inscreveram.

No Product Lab Final Pitch, em outubro, foram selecionadas dez. Como o foco do projeto é o agronegócio, o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, salientou o comprometimento da instituição com o setor.

Atualmente, no processo final do projeto, algumas das empresas selecionadas explicaram como está sendo a experiência e como elas conseguiram auxiliar os parceiros. A Silos, por exemplo, tem o foco de resolver questões de subjetividade, falta de eficiência e velocidade envolvidas no processo de classificação de grãos. Outra startup que desenvolveu uma solução para um cliente no projeto e teve êxito foi a Pecsmart. Dentro do BRDE Labs, a empresa propõe repensar a produtividade para a produção animal a partir da gestão de informação e pecuária de precisão.

Saiba mais: www.brdelabs.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Repórter Amanda Laynes, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn