cabecalho radio

Giro Cooperativo

Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 121 - Informe nº 45 da GETEC apresenta expectativas de mercado sobre indicadores econômicos - Cerpa reune-se virtualmente com o Sistema Ocepar - Em live, Marlene Marchiori fala sobre comunicação colaborativa no mundo cooperativo

Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 121

O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar divulgou, na manhã desta segunda-feira (21/09), o comunicado 121, destacando a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e diversas outras ações que contaram com a participação da entidade. O Comitê tem o objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Informe nº 45 da GETEC apresenta expectativas de mercado sobre indicadores econômicos

A Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar (Getec) divulgou, nesta segunda-feira (21/09), mais uma edição do Informe Expectativas de Mercado, com base nas informações do Boletim Focus, do Banco Central (BC), levantadas com instituições financeiras sobre as projeções relativas à economia nacional, contemplando o Produto Interno Bruto (PIB), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), taxa Selic e câmbio para 2020, 2021 e 2022.

Cerpa reune-se virtualmente com o Sistema Ocepar

Na tarde da última sexta-feira (18/09), diretores, conselheiros e funcionários da Cooperativa de Infraestrutura e Eletrificação Rural de Palotina (Cerpa), liderados pelo presidente Mércio Francisco Paludo, recepcionou, em reunião virtual, integrantes do Sistema Ocepar. O intuito do encontro foi apresentar e discutir a situação econômico-financeira da cooperativa por meio de indicadores e comparativos com outras do mesmo ramo e região, visando manter a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência perante o quadro social e a solidificação do sistema cooperativista. Ainda durante a reunião institucional – a 62ª no formato virtual – foi detalhado o trabalho que o Sistema Ocepar tem desenvolvido em prol do setor cooperativista, apresentada a perspectiva da economia nacional e reflexos para o setor, os indicadores socioeconômicos das cooperativas paranaenses, além das atividades finalísticas do Sescoop/PR.

Em live, Marlene Marchiori fala sobre comunicação colaborativa no mundo cooperativo

Na sexta-feira (18/09), cerca de 50 agentes e assessores de comunicação das cooperativas paranaenses acompanharam a 27ª live promovida pelo Sistema Ocepar, que contou com a participação da especialista em comunicação organizacional e professora, Marlene Marchiori. O evento, mediado pelo jornalista e coordenador de comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, abordou o tema: comunicação colaborativa no mundo cooperativo. Durante 45 minutos, Marlene falou como as cooperativas são locais para desenvolvimento da identidade humana e precisam cada vez mais falar com públicos diversos.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn