Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Paraná tem mais de 30 postos de fiscalização em todas as suas fronteiras

 

cabecalho radio

Paraná tem mais de 30 postos de fiscalização em todas as suas fronteiras


O Paraná está reforçando a defesa agropecuária nas divisas com Santa Catarina e na fronteira com a Argentina. A medida é parte do protocolo de conquista do status internacional de área livre da febre aftosa sem vacinação. Desde o dia 6, os postos de fiscalização da região, ligados à Unidade Regional de Francisco Beltrão, não permitem o ingresso e incorporação de animais vacinados contra a doença.

O Estado passa agora a contar com fiscalização integral, 24 horas por dia, em toda a extensão territorial, seja na divisa com outros estados ou na fronteira com países. Ao todo, destacou Norberto Ortigara, secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, são 33 postos espalhados pelas estradas do Paraná.

A nova estratégia de defesa mudou a rotina do posto de fiscalização em Barracão, cidade paranaense que faz divisa com a catarinense Dionísio Cerqueira e fronteira com a Argentina por Bernardo de Irigoyen. Responsável pelo comando da Unidade Regional de Sanidade Animal de Francisco Beltrão, a engenheira agrônoma Ellis Picinini contou que o posto redobrou a atenção com a mudança.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn