Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Para Presidente do Sistema OCB, pandemia pôs "turbina" em demandas das cooperativas


A pandemia do coronavírus nos fez aderir mais rapidamente a inovações tecnológicas que já estavam começando a fazer parte das nossas vidas. Nas palavras do Presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, a pandemia pôs "turbina" em demandas que as cooperativas precisam atender.

Ouça aqui!

Seguro Rural precisa levar em conta também o quanto produtor quer garantir de renda


A Safra 2020/21 do Paraná começou sob influência do La Niña – fenômeno climático que se caracteriza pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, o que impacta as condições de tempo do continente. Em consequência, as previsões são de chuvas bastante irregulares, com volumes entre abaixo e próximo da média até o mês de dezembro, o que pode trazer dificuldades para o produtor rural.

Ouça aqui!

Nove em cada dez idosos ajudam financeiramente a família


Hoje, 21% dos aposentados brasileiros continuam ativos no mercado de trabalho. Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 47% destes idosos seguem trabalhando por necessidade financeira, porque, na maioria das vezes, o valor do benefício do INSS não é suficiente para pagar as contas ou manter o mesmo padrão de vida. Destes, 91% contribuem ativamente com o orçamento familiar, sendo que 43% são os principais responsáveis pelo sustento da casa.

Ouça aqui!

Encontros Digitais de Núcleos Cooperativos terão pauta bem recheada no final de outubro


De 19 a 22/10 o Sistema Ocepar promove a Edição Digital dos seus já tradicionais Encontros de Núcleos Cooperativos. Eventos que terão uma pauta bem recheada de assuntos, explica o Presidente da entidade, José Roberto Ricken. Os Encontros Digitais de Núcleos Cooperativos serão de 13h30 às 16h30, começando pelo Núcleo Centro-Sul, no dia 19, passando para o Núcleo Oeste, no dia 20, o Núcleo Norte/Noroeste, no dia 21, e terminando no Núcleo Sudoeste, dia 22.

Ouça aqui!

PIX reforça iniciativas de cooperativa de crédito em fomentar inovação nos meios de pagamento eletrônicos


A cooperativa de crédito Sicredi também iniciou o pré-cadastramento dos associados interessados em vincular sua conta ao Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, que começa a funcionar dia 16 de novembro e que promete revolucionar as operações financeiras no país. Com um simples clique, os associados poderão transferir, pagar ou receber imediatamente a qualquer horário ou dia.

Ouça aqui!