Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Medida que retira alimentos do regime de Substituição Tributária entrará em vigor em novembro


O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou, em 10/09, decreto determinando a retirada de mais de 60 mil itens do setor de alimentos do regime de Substituição Tributária (ST). A medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro e vai beneficiar o setor produtivo, garantindo mais competitividade às empresas paranaenses. A solenidade de assinatura foi no Palácio Iguaçu com a presença de empresários e dirigentes de entidades do setor produtivo.

Ouça aqui!

Startup curitibana oferece soluções para o agronegócio


Vamos conhecer hoje um pouquinho do trabalho de uma startup curitibana voltada à soluções para o agronegócio, ouvindo o seu CEO. Com a palavra, Felipe Wotecoski, da Metha Soluções.

Ouça aqui!

Atenção Domiciliar e Cooperativismo: um casamento perfeito


A Unimed Curitiba irá realizar um evento científico para abordar as novas perspectivas do cuidado domiciliar na atualidade e o aprimoramento da modalidade de atenção à saúde em domicílio. O I Simpósio Unimed Curitiba de Atenção Domiciliar será realizado no dia 20 de setembro, em Curitiba, e irá reunir especialistas de todo o país para debater sobre gestão do cuidado, do trabalho, da logística, do monitoramento e avaliação e do trabalho relacionados ao Serviço de Atenção Domiciliar, como lembra Flavio Daniel Saavedra, Gerente de Serviços Próprios da Unimed Curitiba.

Ouça aqui!

Atender da melhor maneira possível as cooperativas é um dos propósitos dos portos paranaenses


Os desafios da logística são muitos no Brasil e no Paraná não poderia ser diferente: os famosos gargalos da infra-estrutura ainda tiram o sono do empresariado urbano e rural que depende das exportações. Perguntamos ao Diretor-Presidente da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luiz Fernando Garcia da Silva, qual é o principal nó a ser desatado na logística do Estado neste momento.

Ouça aqui!

Laranjeiras do Sul em festa com Aniversário da Coprossel


A Cooperativa de Sementes Coprossel, sediada em Laranjeiras do Sul, foi fundada no dia 11 de setembro de 1991. 28 anos atrás, iniciou suas atividades justamente com 28 sócios. Hoje a cooperativa tem mais de mil associados e gera 250 empregos diretos, além de inúmeros clientes.

Ouça aqui!