Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COMPLIANCE EXPERIENCE: Começa, na tarde desta terça-feira, a segunda temporada da série

 

 

cabecalho informe

COMPLIANCE EXPERIENCE: Começa, na tarde desta terça-feira, a segunda temporada da série

segunda temporada do Compliance Experience inicia na tarde desta terça-feira (19/10), a partir das 15h, com a presença de dois palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, Marcelo Zenkner e Isabel Franco. As atividades ocorrem por meio da plataforma YouTube, numa promoção do Sistema Ocepar. A série Compliance Experience começou a realizada em 2020, com o propósito de contribuir para a sustentabilidade e perenidade das cooperativas paranaenses. A ideia desta edição é destacar as melhores práticas e os desa­fios enfrentados pelas organizações nos processos de integridade e conformidade, em relação à gestão de riscos, cultura de compliance e agenda ESG.

Integração - No evento, Marcelo Zenkner irá ministrar palestra com o tema “Como integrar um sistema de integridade com práticas de compliance, cultura organizacional e políticas ESG”. Zenkner é sócio do escritório Tozzini Freire Advogados, de São Paulo, e professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) nos cursos de pós-graduação. Ex-diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, foi promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo e secretário de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo. Sócio-fundador do Instituto Igido, é mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), além de membro do Conselho Consultivo de Ações Coletivas da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fortalecimento - Já Isabel Franco vai tratar sobre “Como as práticas de compliance e risco serão fortalecidas com a agenda ESG: vantagem competitiva ou sobrevivência?”. Ela é sócia responsável pela prática de compliance, investigações e white-collar do Azevedo Sette Advogados, de São Paulo. Há anos, Isabel integra a lista das 100 melhores investigadoras do mundo pela Global Investigations Review (GIR) e é apontada como Band 1 pelo diretório Chambers and Partners, bem como número 1 na América Latina pela The Latin American Corporate Counsel Association (Lacca), na área de anticorrupção e compliance. Mestre em Direito Internacional pela Fordham University, de Nova York, é professora do curso de Mestrado de Compliance da FGV-RJ e embaixadora do Compliance Women Committee. Isabel faz parte dos conselhos do Instituto Não Aceito Corrupção, American Society, Education For Sharing e Bem Querer Mulher.

Público - O Compliance Experience é destinado a profissionais das cooperativas do Paraná. Mais informações com Alfredo Kugeratski Souza (41 3200-1144 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

 

gestao folder 11 09 2021

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias