Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCARI: Vem aí a segunda edição da live Conexão Jovemcoop

 

 

cabecalho informe

COCARI: Vem aí a segunda edição da live Conexão Jovemcoop

cocari 15 09 2021No dia 23 de setembro, a Cocari realiza a segunda edição do Conexão Jovemcoop. Com o tema “O protagonismo do jovem dentro e fora da porteira”, a live será transmitida às 19h30, pelo Facebook e canal do YouTube nos perfis @cocaricoop, com apoio do Sescoop/PR. O objetivo do evento é fortalecer o espírito cooperativo entre os jovens cooperativistas, promovendo a integração e o desenvolvimento do cooperativismo a fim de aumentar a participação dos jovens nas ações da cooperativa.

Palestras - A live Conexão Jovemcoop contará com palestras de Jean Sigel, um dos fundadores da Escola de Criatividade, de Curitiba-PR, e dos jovens do agro, os irmãos Cesinha Farias e Saile Farias, idealizadores do perfil @JovensdoAgro, que é pioneiro na criação de conteúdo técnico no mundo agro.

Tema - Hugo Carnelossi, supervisor de cooperativismo, comenta sobre a escolha do tema para a realização desta edição do evento. “A escolha do tema é um assunto que sempre buscamos conversar com os jovens e eles são os protagonistas dentro e fora da propriedade. Estamos trazendo dois jovens que são irmãos, engenheiros agrônomos e atuam profissionalmente na área de fertilizantes, educação e marketing digital para falarem de jovem para jovem. Como o evento será ao vivo, com transmissão pelo Facebook e YouTube, os jovens da Cocari poderão enviar perguntas pelo chat, para interagir com os irmãos do agro”, disse.

Núcleos Jovens - O supervisor de cooperativismo ressalta que a Cocari segue desenvolvendo atividades com o público jovem, com algumas adaptações devido ao momento de pandemia de Covid-19. “Estamos nesse trabalho com os jovens por meio de cursos e palestras on-line nessa pandemia, e estamos trazendo esse evento virtual para nos manter ainda mais conectados com nosso público jovem. Infelizmente, por conta da pandemia, nosso tradicional Jovemcoop, que era presencial, quando contávamos com mais de 750 jovens, mais um ano será on-line, mas estamos confiantes de que em 2022 vamos poder nos encontrar presencialmente, rever os amigos das outras cidades e realizar um belo evento presencial”, frisou. “Contamos com a sua conexão jovem cooperativista! Venha participar desse evento, que está sendo preparado com muito carinho pela Cocari para vocês”, completou.

Investindo no presente e no futuro - O palestrante Jean Sigel frisou que realizar eventos e conteúdos voltados para os jovens é investir em novos talentos e possibilidades. “É crucial que a Cocari invista na juventude. Organizações que querem antever o futuro precisam apostar nos jovens hoje. E não apenas por uma questão de sucessão, mas essencialmente para investir em pontos que o jovem pode trazer de forma natural, como novas ideias, questionamentos, tendências e mudança. O jovem é mudança por natureza e toda organização que pretende inovar com o tempo, precisa estar disposta a mudar”, afirmou.

Participação na cooperativa - Conforme destaca Sigel, a maneira mais eficaz de o jovem contribuir para o desenvolvimento dos negócios da família é demonstrando não apenas desejo de participar e inovar, mas mostrando na prática como quer participar e como pode inovar. “Mesmo que com pequenos passos, pequenas ideias e vitórias, é importante que o protagonismo se revele para que seus pais e familiares percebam a vontade de investir e fazer parte do futuro dos negócios da família. Não apenas mostrar novos conhecimentos e técnicas, mas estar atento e pesquisar novas tendências, oportunidades e inovações que poderão impactar os negócios. E acima de tudo, investir em estabelecer um canal de comunicação claro e sincero com os pais e familiares. Só assim as diferentes gerações da família poderão aproveitar verdadeiramente o que cada um poderá trazer e acrescentar”, recomendou.

Protagonismo - Sigel falou sobre os assuntos que serão abordados. “Conversaremos sobre como o jovem deve apostar em protagonismo e inovação para se posicionar e participar do futuro da cooperativa e de seus negócios profissionais. Traremos histórias de jovens protagonistas que estão na linha de frente de decisões e oportunidades em suas propriedades e já impactam positivamente as comunidades ao seu redor”, enfatizou.

Live - “O evento será uma forma de mostrar, na prática, como o protagonismo jovem pode ser decisivo para a sua região, a cooperativa e a sociedade. Será um bate papo super conectado com as tendências para o público jovem, e ao mesmo tempo como aplicar protagonismo na veia”, relatou. “Está imperdível! Se você realmente deseja pensar sobre o seu presente e futuro, falar e entender sobre protagonismo e inovação, e tudo isso de forma prática e leve, não perca a Live que a Cocari promoverá especialmente para os jovens, no dia 23 de setembro, às 19h30. Muita história e alguns elementos surpresas para quem se conectar conosco. O futuro se faz hoje com atitude e cooperação de conhecimento”, convidou o palestrante. (Imprensa Cocari)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias