cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Credicoopavel e Ocepar discutem cenários econômicos para o 2º semestre de 2021

Representantes da Credicoopavel (Cooperativa de Crédito Rural Coopavel Ltda) e do Sistema Ocepar realizaram, na tarde de segunda-feira (03/08), reunião institucional para discutir indicadores e cenários da economia e do cooperativismo do Paraná. O encontro, por meio de videoconferência, contou com a presença do diretor administrativo, Mario José Zambiazi, do diretor financeiro, Paulo Aparecido Arantes, do conselheiro de administração, Jeomar Trivilin, e do consultor Otacílio Alves da Silva. Pela Ocepar, participaram o presidente José Roberto Ricken, o superintendente Robson Mafioletti, o superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, além de coordenadores e analistas técnicos do Sistema.

Temas - Os dados econômicos e financeiros foram repassados pelo coordenador de desenvolvimento cooperativo do Sistema Ocepar, João Gogola Neto, e pelo analista técnico Rodrigo Donini. As perspectivas e desafios às cooperativas do ramo de crédito e as perspectivas da economia brasileira no segundo semestre foram os temas principais do encontro. Também foram discutidos o planejamento estratégico e as ações realizadas e previstas de capacitação e treinamento do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

A Credicoopavel - Fundada em 24 de novembro de 1981, por 52 associados, a Credicoopavel tem por objetivo prestar serviços de natureza bancária aos produtores rurais locais. O diferencial cooperativista faz com que o trabalho seja realizado visando o crescimento e progresso social para todos os cooperados. Com sede em Cascavel, a cooperativa fechou o ano de 2020 com R$ 362 milhões em recursos administrados, tendo um expressivo crescimento de sobras do exercício, com alta de 1.050%. A Credicoopavel tem 6.984 associados e 37 funcionários.

O ramo crédito - Os indicadores do Sistema Ocepar mostram que o ramo crédito teve um crescimento de 15% no número de cooperados em 2020, o que significou a adesão de 293 mil pessoas ao setor. Formado por 56 cooperativas, que congregam no total 2,2 milhões de associados, o ramo teve um faturamento de R$ 7,8 bilhões no ano passado, alta de 1,77%. As cooperativas de crédito possuem cerca de 1.000 pontos de atendimento, cobrindo quase 90% dos municípios paranaenses.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias