cabecalho informe

UNIMED CASCAVEL: Na hora certa; Campanha do Agasalho bate recorde em 2021

unimed cascavel 02 08 2021Mais do que os recordes de frio intenso, o inverno de 2021 registrou uma marca histórica de solidariedade. A Campanha do Agasalho da Unimed Cascavel somou 6.800 peças a mais do que em 2020 e chegou a 7.500 itens (entre roupas, sapatos, cobertores, mantas e edredons). As arrecadações foram realizadas entre os dias 1º de abril e 16 de julho e foram uma das atividades do Dia de Cooperar, o Dia C, em comemoração pelo Dia do Cooperativismo (3 de julho).

Parcerias - Em Cascavel e em Ubiratã, a campanha teve as parcerias das empresas Transvale, Transportadora Pra Frente Brasil, Mascarello, Comil, Corplife, além do Sindicato Rural de Cascavel, Acic, Amic e Aceu. Em Cafelândia, a iniciativa contou com a parceria da Associação Comercial e Empresarial, além de 100 empresas da cidade.

Entidades beneficiadas em Cascavel

• Eureca I

• Comunidade Terapêutica Renascer

• Cootacar

• Albergue Noturno

Entidades beneficiadas em Cafelândia

• Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Consolata

• Irmãs da Penha

• Apae

• Pastoral da Paróquia São Pedro

• Cras

Momento propício - “Essas doações contribuíram em um momento muito propício, por causa do frio intenso que chegou. Os itens chegaram e já foram entregues para mais de 50 famílias, que ficaram maravilhadas especialmente com as cobertas que receberam.” - Adriana Rossini, coordenadora do Eureca 1.

Tratamento - “A Comunidade Terapêutica Renascer oferece tratamento para homens diretamente afetados por problemas decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas e que, por muitas vezes, encontram-se em situação de vulnerabilidade social e/ou em situação de rua. Por conta disso, a Campanha de Agasalho foi de grande importância para os 32 acolhidos que estão em tratamento. Recebemos cobertores, roupas de verão, roupas de inverno e calçados. Portanto, as doações foram fundamentais para a Comunidade.” - Rosana Breda Moura, psicóloga da Comunidade Terapêutica Renascer.

Gratificante - “É sempre muito gratificante para a Acicaf realizar esta campanha. Neste ano, com o apoio da Unimed Cascavel, conseguimos ajudar muitas famílias em Cafelândia. Esperamos que, no próximo ano, possamos contar novamente com essa parceria de sucesso com a Unimed para que possamos juntos aquecer o inverno de muitas pessoas.” - Fernanda da Costa Goldacker, executiva da Associação Comercial e Industrial de Cafelândia (Acicaf).

Tema - “Máscaras protegem a vida. Roupas também”. Neste período de pandemia, o tema da edição de 2021 fez uma comparação da importância das roupas e das máscaras para a proteção da vida.

Contagem e separação - O trabalho de contagem e separação dos donativos teve a participação de colaboradores voluntários da Unimed Cascavel. “Sempre que tenho a oportunidade de fazer algum trabalho voluntário eu faço, porque gosto de ajudar. Fiquei orgulhosa pelo volume de arrecadações que representam a solidariedade. Isso ajudou muita gente”, resumiu Julia Luiza Bresolin, assistente de terapias da Unimed Cascavel. (Imprensa Unimed Cascavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias