Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO: Encontro de Verão abre série de eventos virtuais no primeiro bimestre de 2021

 

 

cabecalho informe

COAMO: Encontro de Verão abre série de eventos virtuais no primeiro bimestre de 2021

Diferente do ocorrido nos primeiros meses do ano passado, desta vez as tradicionais Reunião de Campo, Assembleia Geral e Encontro na Fazenda Experimental serão promovidos no formato virtual. O evento que abriu a programação da Coamo em 2021 foi nesta sexta-feira (22/01), às 09 horas, com o Encontro de Verão na Fazenda Experimental, com a participação dos cooperados por meio do canal da Coamo no Youtube. Na sequência virá a Reunião de Campo, 27 de janeiro, e posteriormente a Assembleia Geral Ordinária, que deverá ocorrer na primeira quinzena de fevereiro, assim como outro evento técnico da Fazenda Experimental.

Referência - O tradicional encontro de cooperados na Fazenda Experimental está na 33ª edição e neste formato virtual reuniu cooperados e técnicos da Coamo, além de pesquisadores abordando diversos assuntos de interesse dos produtores. De acordo com o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, mesmo diante de toda a situação sanitária causada pela pandemia do Coronavírus, a Coamo fez questão de realizar o encontro. “O formato virtual foi a maneira encontrada para que possamos compartilhar as novidades do segmento com nossos cooperados e equipe técnica”, frisa.

Objetivo - Ele recorda que o objetivo da Fazenda Experimental é aprimorar as tecnologias para que os cooperados possam ter o melhor resultado possível de forma rentável e sustentável. “A atividade agrícola é bastante dinâmica e sempre tem seus desafios. A equipe técnica da Coamo está atenta a todos os assuntos relacionados ao sistema de produção buscando a melhor maneira de resolver as possíveis situações que possam preocupar o cooperado”, diz Aquiles.

Laboratório a céu aberto - O presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, recorda que a cooperativa completou 50 anos em 2020 e a Fazenda Experimental 45 anos. “Isso mostra que desde o início a cooperativa tem como foco levar e aprimorar as melhores técnicas, sistemas e tecnologias disponíveis. A Fazenda Experimental é um laboratório a céu aberto responsável por disseminar conhecimento para os seus cooperados”, assinala.

Gerando conhecimento - O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, reforça a importância do evento para gerar mais conhecimento aos cooperados. “A Fazenda Experimental foi criada para ser uma estação de experimentos de novos produtos que chegam no mercado. É um trabalho que tem uma grande importância para que possamos recomendar e orientar os cooperados com qualidade e precisão, sobre o uso de novos produtos e a implementação de novas tecnologias.”

Experiência - Segundo o gerente de Assistência Técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, a informação não pode parar, porém é preciso respeitar os protocolos e continuar evitando aglomerações. Ele recorda que a primeira experiência digital do Encontro de Cooperados foi em julho, com o evento de inverno, e a aceitação foi positiva. “Os entrepostos da Coamo também passaram a realizar os dias de campo virtuais, ajustando os temas e o formato, com boa participação dos cooperados”, destaca.

Tecnologia - O chefe da Fazenda Experimental da Coamo, João Carlos Bonani, destaca que os assuntos do evento desta sexta-feira foram escolhidos para atender os interesses dos cooperados neste momento que antecede a colheita da safra de verão 2020/2021. “Foram apresentados os trabalhos de pesquisa em andamento na Fazenda Experimental Coamo, os desafios no manejo de Amaranthus hybridus resistente a herbicidas, Buva resistente a herbicidas: Cenário atual e estratégia de controle, e como preparar a planta de soja frente a condição de estresse. (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias