Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19: Confira os destaques do comunicado 166 do Comitê de Acompanhamento

COVID-19: Confira os destaques do comunicado 166 do Comitê de Acompanhamento

A reunião do G7, grupo formado pelas principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, ocorrida no dia 30 de novembro, para tratar de diversos temas e que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, é um dos destaques do comunicado 166, emitido nesta terça-feira (01/12), pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar. Confira abaixo o boletim completo.

1. O Sistema Ocepar, no dia 4 de dezembro, irá realizar o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Clique aqui para mais informações.

2. No dia 27 de novembro, o Conselho Monetário Nacional – CMN, publicou a Resolução CMN nº 4.872, que dispõe sobre os critérios gerais para o registro contábil do patrimônio líquido das instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Para acessar a Resolução CMN nº 4.872, clique aqui.

3. O Grupo G7, formado pelas entidades empresariais do Paraná, no dia 30 de novembro, reuniu-se para tratar de assuntos de interesse dos setores produtivos, com destaque: processo de concessão das rodovias, infraestrutura rural e demanda da UFPR. A reunião contou com a participação do secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.