Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Mais de 300 crianças recebem terceiro kit do projeto Saúde Bucal

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Mais de 300 crianças recebem terceiro kit do projeto Saúde Bucal

A Unimed Londrina realizará a terceira e última entrega do kit de higiene bucal, do Projeto Saúde Bucal. Será nesta terça-feira (01/12), na Escola Municipal Profª. Vilma Rodrigues Romero, em Londrina (PR). A iniciativa visa a ensinar os alunos a cuidar da saúde da boca de forma divertida e lúdica. Como o encontro encerra a edição deste ano, os estudantes receberão além do kit, pipoca, suco e um brinde da Dental Clean.

Adaptação - Por conta da pandemia da Covid-19, o projeto precisou adaptar sua dinâmica já que as escolas ficaram fechadas neste ano. “No Projeto Saúde Bucal, ao invés de realizarmos uma atividade presencial, em que um dentista ensina de forma lúdica como escovar os dentes, um kit contendo fio dental, pasta e escova de dente, será entregue junto com um folder ensinando os seis passos para escovação correta dos dentes”, explica gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti. O material impresso que acompanha o kit teve a supervisão técnica da dentista Hellen Martinez, voluntária do projeto.

Atendimento - Neste ano, o projeto atendeu 310 estudantes da instituição. Outras duas entregas foram realizadas no período: uma em junho e outra em setembro. Esta dinâmica visa a reforçar os cuidados com a higiene da boca, além de promover a troca da escova de dente entregue no kit. “É um trabalho contínuo e que traz ótimo retorno para os participantes”, complementa Fabianne.

Dia todo - A entrega dos kits e a atividade diferenciada serão durante o dia todo, na Rua Paulo Akaichi, 70, Residencial Terra Nova. Caso tenha interesse em realizar a cobertura, o horário de maior movimento será das 9h às 11h.

Recomendação - A escola atendida nesta edição foi recomendada pela Secretaria Municipal de Educação, parceira do projeto. A Dental Clean também é parceira da iniciativa ao contribuir com os kits.

O projeto - O Projeto Saúde Bucal está em seu 4º ano de atividade e já atendeu 1.114 crianças de quatro escolas municipais de Londrina. (Imprensa Unimed Londrina)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias