Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Sistema Ocepar promoveu encontro virtual com a Unimed Costa Oeste

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Sistema Ocepar promoveu encontro virtual com a Unimed Costa Oeste

Nesta terça-feira (20/10), entre as 18 e 20 horas, liderados pelo presidente Hiroshi Nishitani, diretores, conselheiros e executivos da Unimed Costa Oeste receberam o Sistema Ocepar em reunião virtual para a apresentação e discussão da situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras do mesmo ramo e região. O acompanhamento visa manter a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência perante o quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista. Durante o encontro foram abordados outros assuntos importantes ao cooperativismo, como intercooperação, treinamentos e capacitações do Sescoop/PR.

Agenda – A abertura da reunião institucional, a 86ª na modalidade remota, foi feita pelo coordenador de Monitoramento da Gecoop, João Gogola Neto, oportunidade em que  esclareceu que, mesmo com o cumprimento da quarentena imposta pelas autoridades sanitárias como estratégia para evitar a propagação do coronavírus, o Sistema Ocepar adotou a modalidade virtual para dar cumprimento ao plano de metas estabelecido no final de 2019  e também para se manter sintonizado com as cooperativas. O Superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, relatou as ações e articulações desenvolvidas pela entidade, no desempenho da função de representação institucional,  visando ao fortalecimento e desenvolvimento do cooperativismo paranaense, nas esferas dos governos federal e estadual, no Congresso Nacional, com instituições financeiras e entidades do setor produtivo regional e nacional, sempre em sintonia com a OCB. O analista técnico da Coordenadoria de Monitoramento, Rodrigo Gandara Donini, apresentou o cenário econômico e financeiro das cooperativas paranaenses, do ramo saúde e, em especial, da Unimed Costa Oeste. Por fim, a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira Lima, detalhou as atividades finalísticas do Sescoop/PR.

Objetivo – O superintendente Boesche destacou que a reunião visa oferecer à cooperativa a visão externa de como estão outras organizações do mesmo ramo e região para, com isso, poder avaliar o desempenho da gestão. E a modalidade virtual permite ainda a participação de um número maior de profissionais do Sistema Ocepar, o que dificilmente ocorreria se a reunião fosse presencial. “Estamos dando cumprimento ao nosso planejamento, com muito mais agilidade e produtividade. E estamos aqui, como sempre estivemos, à disposição de vocês para poder contribuir, dentro das possibilidades, na solução das demandas da cooperativa. Afinal, este é o momento de fortalecermos cada vez mais a integração da entidade e cooperativas e mostrar a importância e a força do cooperativismo paranaense”, frisou.

Agradecimento – O presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani, que também integra o Conselho de Administração do Sescoop/PR, agradeceu individualmente os profissionais do Sistema Ocepar que participaram da reunião e destacou a importância do encontro virtual, que possibilitou a participação do superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, o que, devido a compromissos de agenda,  dificilmente ocorreria em uma reunião presencial. Também fez a apresentação de integrantes da diretoria e dos novos conselheiros da cooperativa. Para ele, o encontro representou “o momento para fazer um paralelo da condução da cooperativa com outras singulares e avaliar como está o nosso desempenho no sistema”.

Números – Com sede em Toledo, no oeste do estado, a Unimed Costa Oeste, que atualmente tem 259 cooperados, 174 funcionários e 40.882 beneficiários, faturou R$ 175,9 milhões em 2019.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias