Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Cenário econômico-financeiro da CrediBRF foi apresentado em encontro remoto

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Cenário econômico-financeiro da CrediBRF foi apresentado em encontro remoto

Em videoconferência realizada na tarde desta segunda-feira (21/09), o Sistema Ocepar apresentou a representantes da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo BRF (CrediBRF), com sede em Curitiba, a situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região, visando ao aprimoramento da gestão e solidificação do sistema cooperativista. Durante a reunião institucional, a 64ª na modalidade virtual, aberta pelo coordenador de Monitoramento do Sescoop/PR, João Gogola Neto, também foram apresentados outros assuntos, como as atividades desenvolvidas pela entidade no período de quarentena, expectativa de mercado e atividades finalísticas do Sescoop/PR.

Institucional – O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, ao discorrer sobre o trabalho de representação institucional da entidade, enfatizou que, mesmo virtualmente, todas as atividades da entidade foram mantidas em benefício das cooperativas paranaenses. Disse que o cooperativismo adotou decisão correta ao dar continuidade às atividades, por ser um setor essencial,  na geração de produtos imprescindíveis para assegurar o abastecimento de alimentos,  desde a produção agropecuária, o processamento e o transporte, e os serviços de serviços de saúde e de crédito, em um momento difícil vivido por toda a sociedade devido à pandemia do novo coronavírus. E fez um relato das ações que o Sistema Ocepar tem realizado para assegurar que as demandas das cooperativas paranaenses sejam atendidas, desde articulações, com a intermediação da OCB, junto a representantes do setor no Congresso Nacional e em esferas do governo federal, bem como no estado, junto ao governo, políticos, instituições de crédito, entre outras. Em síntese, o objetivo das articulações é assegurar o desenvolvimento e a perenidade do sistema cooperativo. 

Alinhamento – Representando a diretoria da CrediBRF, o contador Lucimar Afonso Moreira, ao final da apresentação dos indicadores, que considerou positivos, disse que eles representam o resultado de uma administração centrada e séria, reflexo de uma gestão muito segura e profissional. E acrescentou que o apoio do Sistema Ocepar tem papel importante nas tomadas de decisão. “O acompanhamento da situação econômico-financeira da cooperativa, as sugestões e o comparativo com outras do mesmo ramo, são necessários e importantes para nós. Por isso, é preciso manter sempre esse alinhamento entre nós, porque serve para nortear decisões internas, afinal a análise contempla e ressalta particularidades da cooperativa.” Também participou da reunião a assistente de contabilidade, Juliana Paula Barbosa. A CrediBRF, fundada há 30 anos, tem 75.451 cooperados, 112 funcionários. Faturou R$ 38,2 milhões em 2019 e a expectativa é atingir R$ 42,5 milhões neste ano.

Participantes – A reunião institucional foi encerrada pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, que agradeceu a recepção da cooperativa e reiterou que o Sistema Ocepar está à disposição da CrediBRF, tanto para consultas, ofertas de serviços de capacitação e formação de cooperados, funcionários e gestores, bem como no alinhamento e encaminhamento de demandas. Além dele, de Mafioletti e de Gogola Neto, também participaram do encontro virtual o coordenador de Profissionalização do Sescoop/PR, Leandro Roberto Macioski, o analista de mercado da Gerência de Desenvolvimento Técnico, Maiko Vinícius Zanella, e o analista técnico da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo, Emerson Barcik.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias