Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL I: Unimed Curitiba participa do 63º encontro virtual do Sistema Ocepar

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL I: Unimed Curitiba participa do 63º encontro virtual do Sistema Ocepar

Diante das recomendações das autoridades de saúde devido à pandemia da Covid-19, diferente de anos anteriores, em que todos os encontros eram presenciais, o Sistema Ocepar realizou, nesta segunda-feira (21/09), a 63ª Reunião Institucional de forma virtual com integrantes da diretoria e dos conselhos da Unimed Curitiba. A finalidade dessas videoconferências com as cooperativas paranaenses é apresentar os principais cenários econômicos e financeiros levantados pela área de autogestão do Sescoop/PR O evento contou com as participações dos presidentes da Unimed Curitiba e Sistema Ocepar, respectivamente, Rached Hajar Traya e José Roeberto Ricken.

Parcerias - Na sua fala de abertura, Traya fez questão de ressaltar o trabalho realizado pelo Sistema Ocepar. “Agradeço esta parceria constante que temos, onde juntos, podemos enxergar algo coletivo e não só no seu conceito, mas na prática. Hoje o cooperativismo é o carro-chefe da economia do estado do Paraná e nosso setor tem dado sua importante contribuição também. Lembro o apoio que recebemos do presidente Ricken, de aproximar a Unimed Curitiba de outras cooperativas, para que possamos incrementar a utilização do nosso plano de saúde”, destacou.

Sintonia - Ricken reforçou sobre esta proximidade. “Temos uma sintonia com o Sistema Unimed, onde em nossa diretoria, o presidente da Federação das Unimeds do Paraná, Dr. Paulo Roberto Faria é membro atuante, sempre trazendo assuntos pertinentes ao ramo saúde”. O dirigente lembrou que “hoje, essa nossa reunião institucional de hoje tem por objetivo estreitar ainda mais esta presença do Sistema Ocepar na vida da cooperativa. Mostrar aqui os principais indicadores financeiros e econômicos para que a diretoria possa avaliar. Um serviço que temos prestados ao longo dos anos para todo o sistema cooperativista e que tem sido um diferencial em relação a outros estados”, ressaltou.

Pandemia - Ele lembrou que neste período de pandemia que ainda vivemos, “as cooperativas não pararam, em especial as do ramo saúde. Por isso, quero fazer uma menção especial a todos os profissionais de saúde que continuaram trabalhando para que todos aqueles que necessitaram de um atendimento sentiram-se aparados pelo setor”.

Relevância - Ricken fez um relato detalhado de tudo que foi realizado pelo Sistema Ocepar durante esses primeiros meses de 2020 e o que ainda precisa ser executado. “Boa parte deste ano trabalhamos de forma remota com toda equipe e não imaginávamos que seria tão longo. Mesmo assim, continuamos atendendo todas as demandas das nossas cooperativas, passamos a trabalhar até muito mais do que da forma presencial. Nossa reunião virtual de hoje, com toda diretoria da Unimed Curitiba, é uma prova de que não paramos. Queremos continuar fazendo o que é relevante e essencial para o cooperativismo e nossas três entidades estão à disposição de todos vocês”, finalizou o dirigente.

Apresentações - Na sequência, o analista técnico da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Emerson Barcik, apresentou os principais indicadores do cooperativismo paranaense e os cenários financeiros e econômicos do ramo saúde em relação ao momento vivido pela cooperativa Unimed Curitiba. Depois, a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira, falou sobre as atividades finalísticas com um amplo portfólio que está à disposição da Unimed. O evento foi conduzido pelo coordenador de autogestão, João Gogola Neto, e contou com a participação do superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias