cabecalho informe

AGRONOMIA: Engenheiros debatem plano de gestão para o CREA-PR

agronomia 17 09 2020Junto com engenheiros agrônomos de Curitiba, o engenheiro Ricardo Rocha apresentou seu plano de trabalho em videoconferência organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná-Curitiba, presidida pelo engenheiro agrônomo Luiz Antonio Corrêa Lucchesi. Enfatizando questões referentes à àrea, o candidato à presidência do Crea-PR falou sobre seus projetos junto com os candidatos à Mútua-PR (engs. Julio Russi e Luiz Eduardo Caron) e ao Confea (eng. Agrônomo Daniel Galafassi).

Avanços - “Reforcei os avanços conquistados na minha primeira gestão, como exemplo a melhoria da fiscalização em parceria com a Câmara da Agronomia, seus conselheiros e diretores, dentro das diretrizes da prevenção, orientação e educação”, diz Ricardo Rocha. Ele citou ainda a implantação do Comitê Empresarial do Agronegócio, que fomentou a representação da área na governança do Crea-PR, envolvendo cooperativas e entidades ligadas à agricultura (como Ocepar, Coamo, Cocamar, Coopavel e Faep, entre outras) para desenvolver melhores políticas e fiscalização para o setor.

Convênio - “Destaco o convênio assinado recentemente com a Ocepar, cujo processo foi iniciado em minha gestão, e que permite o registro de ARTs sociais pelos produtores familiares, alterando o valor de R$ 88 para R$ 5 e permitindo o registro das atividades de extensão e planejamento rural com valor mais acessíveis e condizentes com a realidade deste segmento”, comenta. 

Importância - “Foi muito importante a conversa para os candidatos apresentarem o que estão pensando para suas respectivas entidades no que diz respeito à valorização profissional e do Sistema Confea/Crea/Mútua. Nosso sistema está cada vez mais ligado à tecnologia, por isso os candidatos têm que estar alinhados a questão da inovação nos processos produtivos, tecnologias do campo e desenvolvimento”, cita o eng. Agrônomo Robson Mafioletti, superintendente da Ocepar. “A conversa foi boa muito tranquila e proveitosa, reforçando nossos laços de amizade. Vamos nos empenhar para levar os amigos profissionais para comparecerem no dia da votação”, avisa o eng. agrônomo Hugo Vidal Reis. (Engenheiro Ricardo Rocha)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias