cabecalho informe

COAMO II: Ações dos Funcionários no Dia “C” impactam mais de 100 mil pessoas

Uma corrente do bem mobiliza todos os anos milhares de funcionários da Coamo em toda a sua área de ação. O trabalho é realizado por meio do Programa ‘5S’, um importante instrumento criado pela gerência de Recursos Humanos há 24 anos que incentiva o voluntariado em diversas ações sociais. De janeiro a julho, mais de 100 mil pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelas atividades em todas as unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Total - No total a Campanha contabilizou mais de 100 ações sociais organizadas e executadas por mais de 5,7 mil voluntários/funcionários da Coamo, Credicoamo, Arcam, Fups e Via Sollus. Entre os produtos arrecadados e doados estão 27.486 itens de higiene pessoal, 20.903 peças de roupas e calçados, 14.448 quilos de alimentos não perecíveis, 6.773 unidades de materiais de limpeza, 102 cobertores. Outra atividade organizada pelo programa 5S é a coordenação de voluntários para doação de sangue. No primeiro semestre foram 58 doadores.

Ação continuada - Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, novas medidas foram adotadas. Mas, o objetivo e o trabalho social não foram deixados de lado. O momento passou a exigir novas atividades e a Coamo produziu diversos vídeos de orientação e conscientização sobre a doença. Lives também foram realizadas em seu canal no Youtube sobre diversos temas relacionados ao bem-estar de toda a sociedade. Foram mais de 55 mil visualizações dos vídeos.

Parabéns - Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, todos os envolvidos estão de parabéns pelo alto grau de conscientização e bons resultados conquistados. “O Programa 5S é um grande sucesso na Coamo, parabenizamos todos os funcionários e funcionários que estão engajados e comprometidos com a prática e difusão deste importante instrumento que visa a melhoria da autoestima e qualidade de vida de todos”, considera.

Espontâneos - De acordo com ele, as ações são espontâneas e realizadas de forma voluntaria resultando em exemplos de cooperação, solidariedade e de mobilização em favor do desenvolvimento interno e das comunidades. “Há uma melhoria no relacionamento e nos atendimentos dos serviços prestados pela cooperativa. O voluntariado proporciona um ambiente mais harmonioso para os funcionários, seja na empresa ou no âmbito familiar. Os participantes sentem-se felizes e agradecidos em trabalhar em uma cooperativa que mantém este programa”, diz.

Saiba mais - O Programa "5 S" da Coamo conta com a participação efetiva dos funcionários e familiares em toda a sua área de ação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Com origem no Japão, trata-se de um importante instrumento que abrange melhorias no ambiente por meio de cinco atividades sequenciais e cíclicas, iniciadas pela letra "S", sendo Seiri (Utilização), Seiton (Ordenação), Seisou (Limpeza), Seiketsu (Saúde) e Shitsuke (Autodisciplina). Na Coamo, como evolução e melhoria, foram implantados mais dois esses, sendo "S" do Social e o "S" da Sustentabilidade.

Objetivo - Entre os objetivos do Programa "5 S" estão a melhoria de vida, a integração e o relacionamento entre os funcionários e sua família, assim como, um melhor atendimento aos cooperados, clientes e fornecedores. (Imprensa Coamo)

 

coamo II 31 08 2020

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias