cabecalho informe

COVID-19 I: Cartilha orienta cooperativas sobre cuidados para recebimento e expedição da safra

covid cartilha 07 08 2020Com a finalidade de orientar as cooperativas paranaenses sobre todos os cuidados que devem ser tomados durante o recebimento e expedição da safra para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Sistema Ocepar editou uma cartilha sobre o assunto. Com 28 páginas, o material tem como base um conteúdo produzido pela cooperativa Cocamar. “Toda atenção é necessária diante da pandemia pois, neste período, aumentam os contatos dos funcionários com caminhoneiros e demais trabalhadores na execução das atividades”, lembra Flávio Turra, gerente de Desenvolvimento Técnico da Ocepar.

Orientações – Além de todas as orientações necessárias para a segurança de funcionários, cooperados e público em geral, as cooperativas terão acesso a um plano de sinalização para suas unidades de recebimento de grãos, com reforço nas medidas de segurança. Também há mensagens de preservação da vida das pessoas envolvidas num momento que exige muito cuidado. Além de estratégias, boas práticas e sugestões de abordagem para cooperados, colaboradores e motoristas.

Protocolo – “Aproveitamos para reforçar que essas orientações se baseiam nos protocolos de segurança expedidos pelas autoridades sanitárias, onde, para este período, continuam o distanciamento, uso de álcool 70% (gel ou líquido) para higienizar as mãos e ambientes de trabalho, equipamentos, máquinas, caminhões e escritório. Destaque para o uso de máscaras, principalmente quando estiver em contato com outras pessoas”, frisa Turra.

Clique aqui para ver a cartilha

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias