Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP arrecada 12 toneladas de alimentos

 

 

cabecalho informe

DIA C: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP arrecada 12 toneladas de alimentos

dia c sicredi fronteiras 06 07 2020O Dia C – Dia de Cooperar, celebrado junto com o Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado do mês de julho), mas com ações o ano inteiro, considera iniciativas de responsabilidade social dos ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o cooperativismo de crédito, e estão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As iniciativas contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Propósito - Gente cuidando de gente. Esse é o propósito das cooperativas – cada vez mais engajadas – com o movimento do Dia C que tem ganhado o Brasil.

Campanha - Neste ano, a cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Desde o dia 11 de maio até o dia 10 de junho vários pontos de coleta estiveram distribuídos nos municípios onde a Sicredi Fronteiras atua.

Famílias - Ao final da ação, foram contabilizados 12 mil kg de alimentos não-perecíveis que foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Perene - O Dia C a cada ano assume a feição de movimento perene, com a adesão cada vez maior de cooperativas e de voluntários. “Ouso dizer que esse foi um dos maiores resultados que a cooperativa já obteve em relação às ações do Dia C”, afirma Adriana Mees, diretora executiva da Sicredi Fronteiras.

Engajamento - Adriana ainda comenta sobre o engajamento das pessoas envolvidas. “Foi lindo observar a solidariedade das pessoas. Nós apenas fizemos um convite e incentivamos a doação. Esse resultado expressivo nós devemos a nossa equipe de colaboradores, aos membros dos Comitês, aos nossos parceiros, aos associados e as comunidades onde atuamos”.

Combate à Covid-19 - A cooperativa efetuou mais três ações para beneficiar os associados e a comunidade neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Entrega de EPIs - Com o auxílio dos Comitês Mulher e Jovem, realizamos a entrega de R$ 37 mil em EPIs para todas as Secretarias de Saúde pertencentes à área de atuação da Sicredi Fronteiras.

Doação de máscaras reutilizáveis - Objetivando o bem-estar não somente dos colaboradores e associados e sim da sociedade em geral, a cooperativa fez a doação de 60 mil máscaras reutilizáveis em comemoração ao aniversário de 30 anos. As máscaras estão disponíveis nas agências da Sicredi Fronteiras.

Campanha de inibição da fatura impressa - Esta nova campanha está baseada em três pilares: ambiental, econômico e social e objetiva incentivar os associados a optarem pela inibição da sua fatura impressa através do App ou Internet Banking do Sicredi. Para cada associado que aderir ao recebimento da fatura por meio digital, a Sicredi Fronteiras doará automaticamente 1kg de alimento não perecível para famílias carentes ou entidades sociais.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SP)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias