COVID-19 I: Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar divulga comunicado 67

covid 19 II destaque 03 07 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar divulgou, na manhã desta sexta-feira (03/07), o comunicado 67 que traz, entre os destaques, a informação de que o Senado Federal aprovou a MP 931/2020, que permite a participação e votação virtual em assembleias de forma permanente. O texto segue para sanção presidencial. Veja abaixo mais detalhes.

1. O Sistema Ocepar, em conjunto com as cooperativas paranaenses, está organizando diversas ações para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e celebrar o Dia de Cooperar - Dia C, no próximo dia 4 de julho, com ações de responsabilidade social que estimulam o voluntariado, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas.

2. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou, no dia 2 de julho, do webcast organizado pela empresa KPMG, para discutir sobre a retomada e perspectivas do agronegócio na região Sul.

3. No dia 2 de julho, o Senado Federal aprovou a MP 931/2020, que permite a participação e votação virtual em assembleias de forma permanente, amplia a permissão de realização de AGOs em 2020 em até nove meses após o término do exercício social e assegura a continuidade dos mandatos administrativos até o momento da realização da AGO. Agora, o texto aprovado segue direto para sanção presidencial.

4. No dia 2 de julho, as entidades ABPA, Sindiavipar e Ocepar enviaram o Ofício nº 01 para o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior, direcionado à Secretarias de Agricultura e Pesca e à Secretaria de Saúde, referente à Resolução Sesa nº 855/2020, que trata das atividades dos setores avícola e suinícola no Paraná.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).