COVID-19: Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar divulga o comunicado 61

covid 19 comite 24 06 2020A reunião da diretoria da Ocepar, ocorrida na tarde desta terça-feira (23/06), com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Junior, e do vice-governador, Darci Piana, é um dos destaques do comunicado 61, divulgado na manhã desta quarta-feira (24/06) pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar. O boletim informa ainda sobre a publicação de um decreto da Adapar de interesse das cooperativas agropecuárias. Veja abaixo.

1. A Ocepar realizou, de forma virtual, no dia 23 de junho, a Reunião Ordinária da Diretoria. Além da pauta tradicional de prestação de contas do período, a reunião contou com a participação governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o vice-governador, Darci Piana. O Governador apresentou as políticas e o plano de desenvolvimento do Estado para superar os impactos econômicos e sociais.

2. No dia 23 de junho, o Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná publicou a Resolução nº 53 de 17 de junho, que define os critérios e procedimentos para indenização ao proprietário de animal abatido em decorrência de ações de defesa sanitária animal no Estado do Paraná. Clique aqui para conferir a Resolução nº 53.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).