cabecalho informe

SISTEMA OCB: Vem aí o Prêmio Somoscoop Melhores do Ano

sistema ocb 23 06 2020A 12ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano chega cheia de novidades! Mas o objetivo continua o mesmo: destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. A premiação, realizada pelo Sistema OCB, é também uma oportunidade de mostrar o quanto as cooperativas são essenciais para o país, social e economicamente.

Projetos - Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, tradicionalmente, as ações inscritas no prêmio são sempre relativas ao biênio anterior, “contudo, por conta da pandemia, as cooperativas poderão inscrever projetos realizados em 2020 desde que tenham resultados já neste ano. Assim, vamos poder identificar e premiar iniciativas com foco no combate à disseminação do novo Coronavírus ou que visem à diminuição dos impactos socioeconômicos gerados pela pandemia.”

Novidades - Neste ano, as categorias apresentam duas novidades. A primeira é que Desenvolvimento Sustentável foi incorporada pela Cidadã, reforçando, ainda mais, o compromisso das coops com os ODS da ONU, em sua agenda 2030. As demais categorias são: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperjovem; Fidelização; Inovação; e Intercooperação. E a regra continua a mesma: pode ser inscrito somente um case por categoria.

Influenciadores - A segunda novidade é a criação da categoria Influenciadores Coop, direcionada a pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo brasileiro. Mas não para por aí: as indicações serão feitas pelas unidades estaduais do Sistema OCB e os vencedores serão escolhidos por votação popular no site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

Diferenciais - “O que a gente quer com essa nova categoria, Influenciadores Coop, é reconhecer quem tem levado o propósito e os diferenciais do cooperativismo a mais e mais pessoas, fazendo isso a partir de um trabalho sério, com a produção de conteúdos relevantes e ao mesmo tempo alinhados ao que propõe o nosso movimento. Porque a nossa intenção maior com tudo isso é fazer um Brasil melhor, com mais cooperação, inovação, igualdade e sustentabilidade. E isso não só no discurso, mas na prática”.

Site - Ficou interessado? Acesse agora mesmo o site melhores.premiosomoscoop.coop.br e confira o regulamento completo.

Inscrições - As cooperativas singulares e centrais, confederações e federações sediadas no Brasil, regulares com a OCB podem se inscrever. As interessadas também devem estar com seu cadastro plataforma Sou.Coop atualizado. Vale destacar que o prazo é 3 de setembro. (OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias