Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL: Participação no Dia C tem ações voltadas para a comunidade

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL: Participação no Dia C tem ações voltadas para a comunidade

O Dia C representa uma grande mobilização de todas as cooperativas, que movimentam suas áreas de atuação e também a comunidade. Em cada ano são realizadas diferentes atividades, mas todas com o mesmo propósito: promover o cooperativismo. Em 2020, em decorrência dos cuidados para com a Covid-19, houve uma reorganização, mudou-se o modo de celebração, mas o objetivo é ainda mais especial, com foco nas necessidades de cada comunidade. Para a Cooperativa Agroindustrial Copagril não será diferente. Várias ações serão realizadas nas Unidades, reforçando as prioridades de cada município e região de atuação.

Compromisso - O Dia C (Dia de Cooperar) é uma data para reafirmar o compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um país mais justo e feliz, em 2020 será no dia 4 de julho (primeiro sábado do mês). Em todos os anos, as ações e atividades começam semanas antes para fortalecer a celebração. “Neste ano, por causa da pandemia, essa celebração tradicionalmente realizada em locais públicos será feita de forma digital. Essa também é mais uma ação do movimento cooperativista, já que estimula as pessoas a ficarem em casa, evitando, assim, aglomeração”, ressalta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Impactos - Neste ano, as cooperativas realizam várias iniciativas focadas em reduzir os impactos da pandemia. “As nossas cooperativas realizam, há mais de 10 anos, uma série de ações para transformar a realidade onde estão inseridas, mostrando que, para cuidar das pessoas, basta começar. E, agora, com este cenário de coronavírus, isso se faz ainda mais necessário”, comenta Freitas.

Na Copagril - O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, reforça que em tempos diferentes precisamos ter ações especiais e é muito importante priorizar a saúde e bem-estar de nossa comunidade. “Vamos desenvolver projetos de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Neste ano, com a pandemia do coronavírus, as ações serão realizadas de modo diferente dos anos anteriores para evitar aglomerações e seguindo as orientações dos órgãos de saúde”, explica.

Ações - Para 2020, em cada município onde há atuação da Copagril (Unidades, Lojas, Postos e Supermercados) haverá ações conforme as necessidades levantadas junto aos órgãos e entidades de assistência social de cada localidade. “Vamos priorizar a necessidade de cada região, compreendendo e direcionando a nossa atuação para atender aquilo que é mais necessário, de modo que possamos fortalecer a mensagem do cooperativismo e compromisso com a comunidade”, diz Chapla.

Campanhas - “Vamos ter principalmente campanhas de recebimento de donativos e cada localidade vai focar em produtos e materiais de necessidade mais urgente, atendendo a demanda local. Todos os cooperados, clientes e colaboradores são convidados a fazer parte desta corrente do bem, de ajuda e cooperação”, completa.

Participação - Para participar, entre em contato com a Unidade Copagril de sua localidade. Uma grande onda de solidariedade que reforça o sentimento de que todo dia é Dia de Cooperar, uma grande corrente do bem para mostrar que as atitudes simples movem e transformam o mundo. (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias