cabecalho informe

SICOOB MERIDIONAL: Cooperado pode antecipar doação de parte do Imposto de Renda ao FIA

Com a prorrogação do prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda 2020 para Pessoa Física, que passou de 30 de abril para 30 de junho, os contribuintes que desejarem ainda têm a oportunidade de destinar até 3% do valor devido ou a restituir para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

Convênio - Quem é cooperado do Sicoob Meridional pode antecipar essa doação. Isso porque um convênio entre a cooperativa e o Sescap-PR possibilita que o contribuinte só pague o valor para o FIA quando for feita a restituição, sem haver necessidade de desembolsar qualquer recurso no momento da entrega da declaração.

Custeio - Essa antecipação da doação é uma forma de auxiliar o custeio de projetos e atividades que colaboram para a proteção dos direitos da criança e do adolescente, a doação pode ser feita em qualquer município.

Percentual - Lembrando que essa antecipação de até 3% vale apenas para o contribuinte Pessoa Física, pois a destinação das empresas pode acontecer o ano inteiro, a cada trimestre.

Mais - Para saber mais sobre a antecipação, procure sua agência do Sicoob Meridional, ou seu contador. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias