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SICREDI UNIÃO PR/SP: Uso de tecnologia é incrementado para manter o relacionamento com associados

sicredi uniao 29 05 2020As transmissões pela internet ganharam uma grande importância nesse período de isolamento social, com as pessoas precisando ficar mais tempo em casa para preservar sua saúde. O setor de entretenimento é um dos grandes exploradores das ferramentas disponíveis, registrando uma explosão nas transmissões ao vivo.

Informações - O mundo corporativo também aprendeu rápido a usufruir das ferramentas e tem realizado lives numa proporção nunca vista antes. A Sicredi União PR/SP viu na tecnologia a melhor forma de se manter próxima a seus associados, oferecendo vários mecanismos para incrementar seus negócios e fornecer a todos as melhores informações, capazes de auxiliar nas tomadas de decisões importantes.

Lives - As agências da cooperativa de crédito têm realizado encontros virtuais sempre com participação de especialistas nas áreas comerciais, agrícola, crédito, investimentos, etc. “Sempre prezamos pelo contato com nossos associados, o olho no olho, os encontros presenciais. Hoje, esse contato pessoal não é aconselhável e as lives têm sido fundamentais para continuarmos levando informações relevantes a nossos associados”, comenta a gerente regional Norte da cooperativa, Carla Sonoda.

Fisicamente longe - A gerente da agência Zona Norte, em Londrina, Sibele Passos diz que a experiência com lives tem sido muito boa. “Sempre buscamos a melhor forma para continuarmos próximos aos nossos associados. Com as lives podemos matar a saudade e deixar nossos associados tranquilos. Embora estejamos fisicamente longe, estamos sempre prontos para atendê-los”.

Proximidade - Também para o gerente da agência Duque de Caxias, em Londrina, Rosiel Martins, a experiência não poderia ser melhor para o momento. “Esse sistema de live, inclusive com investidores, tem sido um sucesso. Traz proximidade, ganhamos tempo e todos têm oportunidade de ouvir e de falar. Está sendo muito produtivo. O associado vê em tempo real, pergunta em tempo real, tira todas as dúvidas na hora”, avalia. Segundo ele, os associados estão engajados e participativos.

Bem cuidados - O gerente da agência de Jaguapitã, Éder Romero, reitera que os associados estão respondendo bem à nova forma de se relacionar com a sua cooperativa. “Realizamos live com informações importantes sobre o agro, o que deixou nossos associados bastante satisfeitos. Eles têm elogiado a iniciativa e relatam que sentem que a cooperativa está próxima deles, cuidando de seus investimentos”, relata Romero.

Serviços na palma das mãos - Outras iniciativas tecnológicas também têm facilitado a vida de associados. Com a redução do atendimento presencial, o uso de aplicativo da Sicredi foi alavancado em mais 90%. O uso do internet banking também registrou um aumento expressivo, crescendo mais de 70% no volume de acessos.

Aplicativo - Pelo aplicativo ou internet banking, o associado tem acesso à quase totalidade dos serviços disponíveis. De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jairson Belisario, aplicativos e outros canais fornecidos pela instituição financeira trazem a solução bancária para as mãos do usuário. “Em um momento que pede isolamento social, destacamos as possibilidades que trazem conforto e comodidade, para que o nosso associado tenha acesso aos seus serviços sem sair de casa. É a praticidade e mobilidade de resolver as demandas quando e onde quiser”, explica.

Sicredi Conecta - Outra ferramenta disponível para facilitar a vida dos associados da cooperativa de crédito é o aplicativo Sicredi Conecta, que permite que os associados anunciem e vendam produtos e serviços entre si. Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta tem sido uma alternativa para manter a operação de empresas em andamento e para pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.

Pagamento por QR Code - Ainda buscando disponibilizar soluções que gerem conveniência, o Sicredi anunciou, recentemente, mais uma funcionalidade em pagamentos eletrônicos. A partir de agora, é possível pagar ou receber valores entre associados da instituição, sem taxas, via QR Code no aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones que operam nos sistemas iOS ou Android.

Novas experiências - A solução integra o rol de iniciativas da instituição cooperativa para proporcionar novas experiências para os associados por meio da tecnologia, além de acompanhar a tendência de digitalização do sistema financeiro. “Também é um estímulo à troca do dinheiro físico por meios eletrônicos, uma nova cultura de pagamentos, mais segura, prática e sustentável que temos incentivado entre os nossos associados”, explica Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi.

Melhores práticas - A nova opção de pagamento eletrônico do Sicredi está alinhada com as melhores práticas de mercado e faz parte da adesão da instituição ao Sistema de Pagamentos Instantâneos lançado recentemente pelo Banco Central do Brasil e batizado de PIX, que funcionará a partir de novembro deste ano com o objetivo de modernizar transações financeiras no país.

Melhor solução - Para utilizar a ferramenta no aplicativo do Sicredi o usuário deve ser um associado da instituição. No app, basta escolher a opção “Pagamento por QR Code”, direcionar o “QR Code Sicredi” para a leitura dos dados, informar o valor (se necessário) e confirmar o pagamento. Esse tipo de transação é uma alternativa a outros pagamentos como TED, DOC, boleto, cheque e cartões, e pode ser feita entre pessoas em poucos segundos. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

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