cabecalho informe

AGRICULTURA FAMILIAR: Governo divulga classificação final do Compra Direta Paraná

agricultura familiar 28 05 2020O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta quarta-feira (27/05) o Relatório Final de Classificação da Chamada Pública n.º 004/2020 do Programa Compra Direta Paraná. Foram classificadas 148 cooperativas e associações da agricultura familiar.

Alimentos - Por meio do Compra Direta Paraná serão adquiridos, de forma emergencial, gêneros alimentícios destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, entre outros. O programa já era estudado anteriormente, mas foi acelerado em função da pandemia.

Centros - Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Recursos - Para este programa serão destinados R$ 20 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A grande variedade da produção existente na agricultura familiar será contemplada, possibilitando o fornecimento e a substituição de itens em decorrência de problemas climáticos, logísticos ou de sazonalidade. (Agência de Notícias do Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias