cabecalho informe

Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar divulga comunicado 44

covid 19 comite 27 05 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 divulgou, na manhã desta quarta-feira (27/05), o comunicado 44 com mais informações relativas ao cooperativismo e medidas para amenizar os impactos econômico e sociais da pandemia. Entre os destaques estão a reunião institucional realizada com a Integrada, as reuniões da OCB e a Carta Circular emitida pelo Banco Central, com orientações para as cooperativas de crédito. Confira abaixo.

1. No dia 26 de maio, o Sistema Ocepar realizou reunião virtual da Autogestão com a Cooperativa Integrada, contando com a participação do presidente, diretores e gestores.

2. No dia 26 de maio, o Sistema OCB reuniu o Grupo Técnico Tributário, com a participação dos profissionais da Ocepar e das cooperativas Copacol e Central Aurora, para alinhamento e avaliação dos desdobramentos das ações em relação à Cosit-11.

3. No dia 26 de maio, o Sistema OCB reuniu-se com os representantes das Organizações Estaduais, Fecoagro e cooperativas para discutir sobre os custos cartoriais e emolumentos.

4. No dia 25 de maio, o Banco Central do Brasil - BCB, publicou a Carta Circular nº 4.054, que divulga os procedimentos para a instrução de pedidos de autorização para captação de depósitos de poupança rural, por parte das cooperativas de crédito. Os pedidos de autorização para captação de depósitos de poupança rural e informações a serem encaminhadas ao Departamento de Organização do Sistema Financeiro (DEORF) estão segregados da seguinte forma: I- quando formulados por confederação de crédito; II-quando formulados por cooperativa central de crédito; III- quando formulados por cooperativa singular de crédito. Para acessar, clique aqui.

5. No dia 26 de maio, o Sebrae/PR realizou a última entrevista do programa Líderes do Paraná com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do vice-governador, Darci Piana. Para acessar a matéria, clique aqui.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias