COVID-19: Reuniões com o BC e das diretorias da Ocepar e Fecoopar são destaques do comunicado 43

covid 19 comite 26 05 2020

A reunião ocorrida por videoconferência nesta segunda-feira (25/05) entre representantes do cooperativismo de crédito e do Banco Central do Brasil é um dos destaques do comunicado 43 do Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar, juntamente com as reuniões ordinárias das diretorias da Ocepar e Fecoopar, realizadas também virtualmente no dia 22 de maio. Confira abaixo todas as informações do boletim.

1. Nesta segunda-feira (25/05), o Banco Central do Brasil - BCB, realizou reunião, por videoconferência, com os representantes da OCB, Ocepar e do Ceco (Conselho Consultivo do Ramo Crédito), para tratar assuntos de enfrentamento dos efeitos econômicos da Covid-19 e providências para o cooperativismo. Para acessar o material completo da reunião, clique aqui.

2. No dia 22 de maio, foram realizadas as reuniões ordinárias das diretorias da Ocepar e Fecoopar, por videoconferência. Além da pauta tradicional de prestação de contas do período, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e a gerente geral, Tânia Zanella, apresentaram o cenário atual em relação ao momento político e econômico para o cooperativismo, e o secretário estadual de planejamento e projetos estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, comentou sobre o plano de retomada das atividades econômicas do Paraná. Para acessar a matéria completa, clique aqui.

3. No dia 22 de maio, o Governo Estadual do Paraná publicou o Boletim Semanal de acompanhamento dos impactos econômicos e sociais, mostrando que a receita de ICMS caiu 33,4% na primeira quinzena de maio. Para acessar o boletim completo, clique aqui.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).