cabecalho informe

ANS: Agência divulga números de fevereiro sobre os beneficiários dos planos de saúde

ans destaque 08 04 2020A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de fevereiro. No período, o setor totalizou 47.046.729 usuários em planos de assistência médica e 26.012.855 em planos exclusivamente odontológicos em todo o Brasil (veja tabelas abaixo).

Estados - Entre os estados, no comparativo com fevereiro do ano anterior, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 15 unidades federativas, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos.

Odontológico - Já no segmento exclusivamente odontológico, apenas um estado registrou queda em relação ao ano anterior (Alagoas). Nas demais unidades federativas, o aumento totalizou cerca de 1,7 milhão de usuários a mais. O maior crescimento (em números absolutos) foi registrado em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Modificações - A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Consulta - A consulta destes dados está disponível por meio da Sala de Situação, ferramenta do portal da ANS. Acesse aqui. (ANS)

Tabelas - Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF.

ans tabela I 08 04 2020

 

 

 

 

 

 

ans tabela II 08 04 2020

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias