cabecalho informe

COPAGRIL III: Teoria e prática unidas no evento de tecnologia

 

O Dia de Campo Copagril é a oportunidade de unir a teoria e prática. Para o produtor rural, é conhecer as novidades e tecnologias, então analisar e projetar o uso prático nas atividades da propriedade com mais eficiência e qualidade. Para os estudantes é o momento de apresentar a pesquisa acadêmica, ter contato direto com os produtores e ficar mais próximo da realidade em campo.

 

Propósito - No grande evento da Copagril, esse propósito está alinhado e faz parte do conjunto de parceiros que  integram o evento. Uma das principais instituições de ensino presente no Dia de Campo Copagril é a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Com o propósito de agradecer e fomentar a parceria entre Copagril e Unioeste nas áreas de pesquisa e desenvolvimento agrícola e pecuária, foi realizada na manhã desta quarta-feira (15/01) uma reunião entre diretores da cooperativa e representantes da instituição.

 

Conhecimento - O envolvimento dos professores, acadêmicos e grupos de pesquisa da Unioeste na realização no evento fomenta a divulgação e principalmente o conhecimento e tecnologia, como ressalta o diretor vice-presidente da Copagril, Elói Darci Podkowa. “O Dia de Campo recebe milhares de visitantes e a presença da instituição, por meio da pesquisa e inovação, reforça nosso propósito de trazer novidades e tecnologia para os cooperados e clientes. Agradecemos essa parceria, tanto na área agrícola como pecuária, e por isso queremos reforçar nosso trabalho conjunto, ampliando as oportunidades e as pesquisas”, descreve.

 

Parceria - Parceria que também é ressaltada pelo diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss. Segundo ele, a Unioeste tem ampla atuação na região da Copagril e isso reflete no trabalho do dia a dia, assim como engrandece o Dia de Campo. “Com tecnologia e inovação para o visitante e também como oportunidade aos estudantes no contato com o público e as demandas do campo”, lembra.

 

Estudantes - Entre os estudantes presentes no evento, estão os acadêmicos de Agronomia e Zootecnica. O professor da Unioeste, Emerson Fey, agradeceu a oportunidade em cada edição da participação da Unioeste e lembrou que além de transmitir o conhecimento aos visitantes, o espaço é também um laboratório. “Muitos dos trabalhos e pesquisas surgem neste evento, por meio do contato direto entre o estudante e o produtor, conhecendo e entendo melhor a realidade e as necessidades do campo”, descreve.

 

Projetos - A professora da universidade, Edleusa Seidel, reforça sobre a importância da parceria entre Copagril e Unioeste no desenvolvimento dos projetos e o trabalho no Dia de Campo. “O evento é a oportunidade de levar o conhecimento da universidade para o campo e para diferentes grupos”, comenta. O encontro da manhã também contou com a participação do professor José Barbosa, estudantes e grupos de pesquisa da Unioeste e a presença do superintendente agropecuário da Copagril, Enoir Primon. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias