cabecalho informe

VISITA: Projeto da Coagru finaliza formação da primeira turma de cooperadas no Sistema Ocepar

Vinte e sete mulheres, entre cooperadas, esposas de cooperados de Nova Cantu, Campina da Lagoa e Ubiratã, no Noroeste do Paraná, além de colaboradoras da Cooperativa Coagru foram recebidas, na tarde desta quarta-feira (20/11), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Na oportunidade, elas conheceram o trabalho que a entidade realiza em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense. Também obtiveram mais detalhes sobre o SomosCoop, um movimento nacional que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. O grupo foi recepcionado pelo superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, pela analista do Sescoop/PR, Fabianne Ratzke, e pelo coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho.

Projeto de formação - As mulheres integram a primeira turma do projeto de formação para as cooperadas da Coagru, denominado PDL Cooperadas, iniciado em 2 de agosto, com apoio do Sescoop/PR, com objetivo de orientar e aprimorar as competências e habilidades para que elas atuem de forma mais eficiente e profissionalizada na gestão da propriedade, juntamente com seus esposos e filhos.

Atividades - A visita à Casa do Cooperativismo Paranaense marcou a última etapa de atividades dessa turma. A programação, realizada em parceria com a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), iniciou na manhã desta terça-feira (10/11), em Palmeira, na região paranaense dos Campos Gerais. Lá, o grupo esteve na Colônia Witmarsum, onde visitou uma propriedade de produção de leite, assistiram a uma palestra sobre a Cooperativa Witmarsum e conheceram o museu local. Na manhã desta quarta-feira (20/10), elas estiveram no Porto de Paranaguá antes da passagem pela Ocepar.

Coagru - Com sede em Ubiratã, a Coagru completou, em setembro, 44 anos de fundação. Atua no setor agroindustrial, possui 2.682 cooperados e unidades em Campina da Lagoa, Nova Cantu, Yolanda, Anahy e Rio Verde, além de um posto de recebimento na comunidade de Santo Rei, em Anahy. Mantêm ainda a Unidade de Beneficiamento de Semente, o Moinho de Trigo, a Fábrica de Ração e Suplemento Mineral, a Unidade de Processamento de Madeira e uma Desativadora de Soja.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias