Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR I: Signatária dos ODS, cooperativa é homenageada

 

 

cabecalho informe

COCAMAR I: Signatária dos ODS, cooperativa é homenageada

cocamar I 19 11 2019 Em solenidade promovida durante o Summit Pacto Global Signatários, na noite de segunda-feira (18/11), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), evento que reuniu dirigentes da entidade e dezenas de convidados, a Cocamar foi uma das organizações locais homenageadas com o Prêmio Sesi ODS 2019 na categoria Indústria, fazendo jus a uma menção honrosa.

Reconhecimento - Entregue ao presidente da cooperativa, Divanir Higino, a distinção é um reconhecimento prestado a indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que atuam em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cooperativa foi uma das apoiadoras do Summit, que contou, na abertura, com uma apresentação do Coral Cocamar, regido pelo maestro Valdemar Moura Júnior.

Engajamento - A realização assinala o 10º ano do engajamento das empresas da cidade nos trabalhos voltados aos ODS, coordenado pelo movimento “Nós Podemos Maringá” que tem a participação de vários setores da sociedade civil.

Palestra - Uma palestra do representante do Pacto Global Brasil, Marcelo Linguite, completou a agenda. Segundo ele, os ODS estão focados em parcerias, no trabalho conjunto. “Sem parceria, não se chega a lugar nenhum”, disse ele, mencionando que a sociedade, como um todo, precisa estar envolvida em um programa duradouro de desenvolvimento sustentável. “Os atuais modelos de governança estão exigindo outros níveis de consciência”, afirmou Linguine, destacando que “nada é tão forte quanto as parcerias para o desenvolvimento”.

Abrangência - O Pacto Global, de acordo com o palestrante, já abrange 160 países, 80 redes locais com empresas e organizações e mais de 13 mil membros. No Brasil, são 830 signatários, sob a liderança do Estado de São Paulo, seguido pelo Paraná. De acordo com Linguine, a cidade de Maringá, com seu grande número de signatários, está à frente de vários países. A Agenda 2030, observou ele, está composta por 17 ODS que são “integrados e indivisíveis”. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias