cabecalho informe

INOVAÇÃO: Isae e Sescoop/PR avaliam resultados de programa que capacitou profissionais de 70 cooperativas

Iniciado em 2018, o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense capacitou 470 profissionais de 70 cooperativas do estado. Durante um ano, os participantes tiveram 192 horas de formação, entre disciplinas comuns, específicas e mentorias. Os alunos foram divididos em 14 turmas simultâneas, e as aulas aconteceram, na fase de formação, em 11 municípios do estado. O programa, que tem por objetivo fomentar a cultura da inovação nas cooperativas, foi uma iniciativa do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com o Isae Escola de Negócios e a Arbache Innovations. Com o fim do primeiro ciclo de formação, os organizadores reuniram-se na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, no dia 11 de novembro, para avaliar os resultados e discutir as próximas ações do programa.

Participantes - Participaram da reunião, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Leandro Roberto Macioski, a coordenadora de Soluções Corporativas do Isae, Danielle Hernandes, o coordenador do Programa de Inovação no Isae, Thiago Martins Diogo, o professor do Isae, Hélio Carvalho, além de profissionais do Sescoop/PR e da Ocepar que integraram o programa.

Aplicação - Com o fim desta etapa e a formatura das primeiras turmas, os organizadores se concentram agora em acompanhar o processo de aplicação prática do conhecimento nas cooperativas participantes, além de definir ajustes e estratégias para as próximas turmas do Programa. “Os resultados obtidos nesse primeiro ano estão sendo muito positivos. Com o término da formação dos agentes, as mudanças devem acontecer agora nas cooperativas, com projetos que materializem o conhecimento adquirido em sala de aula e incentivem a cultura da inovação no ambiente cooperativo”, explicou a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.  

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias