cabecalho informe

AGROPAR: Cooperativa promove palestras sobre tecnologia e cooperativismo

 

Na noite de 22 de outubro, a Agropar (Cooperativa Agroindustrial do Médio Oeste do Paraná), promoveu, em sua sede, em Assis Chateaubriand, jantar de congraçamento e repasse de informações ao quadro social. Cerca de 200 cooperados e familiares participaram do evento, no qual foram realizadas as palestras “A importância do cooperativismo e a fidelização do quadro social”, ministrada pelo coordenador de Desenvolvimento Humano do Sistema Ocepar, João Gogola Neto, e “Parceria Estratégica para Geração de Valor, por meio da Tecnologia da Informação”, apresentada pelos profissionais da empresa de software Datacoper, Samuel Citon Fadanelli e Ederson Luís Dellalibera.

 

Valorização - Para o vice-presidente da Agropar, Armando Romão, além da valorização do cooperado, o encontro foi também uma confraternização do quadro social da cooperativa. O dirigente agradeceu a presença de todos, em especial os parceiros do evento, e anunciou novos investimentos visando melhorias na infraestrutura da cooperativa. Na opinião do cooperado Lucas Pegoraro, o encontro foi importante pois promoveu a interação entre os associados, com o foco na busca de mais desenvolvimento na produção agrícola. “Como não se pode mais desmatar, temos que preservar e produzir mais num espaço menor, e isso exige conhecimento e tecnologia”, afirmou.

 

Fortalecimento - Segundo João Gogola Neto, o objetivo da palestra foi esclarecer dúvidas e demonstrar aos cooperados a importância da fidelidade para o fortalecimento e crescimento da cooperativa. “Quanto mais o cooperado opera com a cooperativa, mais chances ela tem de crescer e obter bons resultados. Por outro lado, é muito importante a participação do cooperado nas reuniões, encontros técnicos e dias de campo, para que a cooperativa possa passar informações e conhecimentos e ele alcance melhores resultados em sua propriedade, além de poder acompanhar a evolução da cooperativa”, explicou.

 

Projetos - Na última parte do evento, o gerente da Agropar, Carlos Maurício Simão, apresentou os projetos: “Cuide-se Mais” (Alimentação Saudável) e “Cozinha Brasil” que serão praticados pela Cooperativa em 2020, em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

 

A Agropar - Fundada em 30 de junho de 1995, a Agropar reúne cerca de 4.500 produtores rurais, entre associados e terceiros que realizam negócios com a cooperativa. Sediada em Assis Chateaubriand, ela opera com uma capacidade de armazenamento total de 71 mil toneladas de grãos, sendo 12 mil toneladas em armazém tipo V e 59 mil toneladas em silos metálicos, com sistema de termometria e aeração, além de contar com todos os equipamentos necessários para a padronização dos cereais.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias