Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI FRONTEIRAS: Economista-chefe ministra palestra em Santa Izabel do Oeste

 

 

cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Economista-chefe ministra palestra em Santa Izabel do Oeste

 

A palestra com o economista-chefe do Sicredi, Pedro Ramos, ocorreu na quarta-feira (23/10), na Casa da Cultura, em Santa Izabel do Oeste/PR. A preleção intitulada “Cenário Econômico e Perspectivas” fez parte da programação da III Semana Empresarial de Santa Izabel do Oeste e reuniu cerca de 300 pessoas.

 

Questões - Pedro Ramos esclareceu para o público algumas questões sobre a agenda de reformas que permeiam o cenário econômico, e elencou as atitudes que devem ser tomadas para a retomada do crescimento econômico do país, como por exemplo: o ajuste das contas públicas, a redução da taxa de desemprego e a melhora do ambiente de negócios, para, consequentemente gerar mais oportunidades ao brasileiro. 

 

Projeções - Segundo a diretora executiva da cooperativa Sicredi Fronteiras, Adriana C. Barros Mees, Pedro Ramos é uma pessoa extremamente acessível, com uma grande inteligência e capacidade de repassar facilmente as informações e dados econômicos ao público, sem usar o famoso “economês”. “Pedro conseguiu apresentar as projeções que se tem para o país nos próximos anos através de suas análises realizadas no Banco Cooperativo Sicredi. Após a palestra, associados, empresários e jovens tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas”, comenta Adriana.

 

Top 5 - Conforme ela, a área econômica do Banco Cooperativo Sicredi está sempre nos top 5 no ranking do Banco Central do Brasil. “A participação da cooperativa nos municípios onde ela atua, promove a informação e a educação das pessoas. É deste modo que trabalhamos para a construção de um mundo melhor”, finaliza a diretora.

 

Sobre Pedro Ramos - Pedro Lutz Ramos tem experiência de mais de dez anos na construção de cenários e projeções econômicas. Desde 2011, vem contribuindo para que a Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi seja premiada como uma das áreas econômicas do país com maior precisão em suas projeções, segundo a Bloomberg, o Banco Central do Brasil e o Grupo Estado de São Paulo. Possui experiência como professor de Econometria em programas de MBA e tem artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.

  

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias