Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INSTITUTO SICOOB: Voluntários Transformadores recebem capacitação sobre cidadania financeira

 

 

cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB: Voluntários Transformadores recebem capacitação sobre cidadania financeira

A Unidade de Desenvolvimento Cooperativo (UDC) promoveu a capacitação do eixo Cidadania Financeira do Instituto Sicoob para um grupo de 40 colaboradores do Sicoob Aliança e 3 colaboradores do Sicoob Horizonte. Realizado em Apucarana (PR) nos dias 3 e 4 de setembro, com uma carga horária de 16 horas, o evento faz parte do planejamento estratégico de Capacitação de Voluntários Transformadores.

Potencial - O objetivo é despertar o potencial dos participantes para realização dos programas voltados à educação financeira, assim como a formação técnica e comportamental, através de uma metodologia vivencial com dinâmicas de grupo e atividades interativas.

Compromisso - A capacitação confirma o compromisso do Instituto Sicoob de contribuir para o planejamento financeiro das famílias, bem como para a melhoria da qualidade de vida das mesmas. “Formamos multiplicadores que farão as capacitações chegarem até as comunidades onde estamos inseridos e levarão aos cooperados as informações necessárias para promovermos a transformação social”, comenta a facilitadora Amanda Esparano.

Essencial - Para cumprir essa missão, a força da atuação voluntária dos colaboradores e dirigentes do Sistema Sicoob é essencial. No evento realizado em Apucarana, estiveram presentes os colaboradores que atuam como Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto Sicoob na cooperativa, Jaimes Tempesta (Sicoob Aliança) e Lucas Norberto (Sicoob Horizonte), além de lideranças e membros da diretoria da cooperativa que acolheu a capacitação.

Diferença - “A participação do presidente do Sicoob Aliança, Osnei José Simões Santos também fez toda a diferença, pois foi um fator motivacional para a execução das futuras atividades na cooperativa. Ao encontrarmos um grupo que acredita no poder transformador de levar a educação financeira para todas as pessoas, sem nenhum tipo de distinção, podemos dizer que estamos alinhados com a justiça financeira que o Sistema Sicoob propõe”, complementa Amanda. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias