Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB OURO VERDE I: Jovens de Londrina aprendem educação financeira pelo programa Se Liga Finanças

 

 

cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE I: Jovens de Londrina aprendem educação financeira pelo programa Se Liga Finanças

No período de 19 a 30 de agosto, o Sicoob Ouro Verde promoveu em Londrina (PR) um ciclo de workshops do programa Se Liga Finanças para alunos do Espro (Ensino Social Profissionalizante), organização sem fins lucrativos fundada pelo Rotary Club, que atua na capacitação e preparação de jovens para inclusão no mercado de trabalho.

Módulo - Destinado a jovens entre 15 e 29 anos de idade, o programa é composto por dois módulos, desenvolvidos sob metodologia recomendada pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O conteúdo aborda princípios primordiais da Educação Financeira, privilegiando o aspecto prático e a interatividade entre os participantes. O objetivo é incentivar a reflexão dos participantes a respeito das consequências que as escolhas financeiras podem acarretar a curto, médio e longo prazo.

Participantes - Ao todo, 110 alunos do Espro participaram dos workshops. Divididos em três turmas, eles ouviram as orientações ministradas pela colaboradora do Sicoob Ouro Verde e Pessoa de Apoio Estratégico do Instituto Sicoob na cooperativa, Maisa Hangai.

Excelente - “Nossos jovens aprendizes que participaram do curso foram unânimes em avaliar como excelente. É um tema atual e diretamente ligado à vida prática de cada jovem. O projeto vem justamente suprir uma lacuna na formação dos jovens que é ofertar aprendizado e ferramentas para cuidar de suas finanças. Somos muito gratos por essa oportunidade” comenta o representante da Espro, Anderson Souza de Oliveira.

Novos conhecimentos - Para Maicon Daniel de Barros dos Santos, um dos jovens aprendizes que frequentam a instituição, a participação no Se Liga Finanças incentivou a buscar novos conhecimentos sobre o mercado financeiro. Tenho muito interesse pelo assunto e vou procurar me organizar mais financeiramente. Me estimulou a continuar investindo na poupança e não fazer muitas dúvidas”, diz ele.

Reflexão - Já para Mariana Faria da Silva, receber orientações sobre como lidar com o dinheiro de forma saudável é essencial para quem está ingressando no mercado de trabalho. “Este conteúdo irá me ajudar na administração do dinheiro. Também me levou a refletir e me incentivou a poupar dinheiro e ter mais controle sobre meus gastos”, complementa. (Imprensa Sicoob Unicoob)


Very Simple Image Gallery:
Could not find folder C:\ocp\ppc/images/Comunicacao/2019/noticias/0917/sicoob_ouro_verde_I/

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias