Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PRIMATO: Lançadas linhas de financiamento para atividades do agronegócio

 

 

cabecalho informe

PRIMATO: Lançadas linhas de financiamento para atividades do agronegócio

primato 16 09 2019Com o objetivo de incentivar investimentos nas atividades agrícola e pecuária que a Primato Cooperativa Agroindustrial fez o lançamento de linhas de financiamento para custeio à cooperados que atuam com agricultura, pecuária de corte, leite, ovinos e piscicultura, assim como linhas de crédito para melhorias em infraestrutura nas propriedades rurais.

Financiamentos - Segundo o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter, se trata de uma nova modalidade de linhas de crédito para as atividades relacionadas ao agronegócio. “O objetivo do lançamento das linhas de financiamento nos custeios agrícola, pecuário e de investimentos fazem parte de uma possibilidade que disponibilizamos à nossos cooperados para que possam desenvolver suas atividades com um planejamento financeiro estruturado, podendo fazer as compras de nutrição animal e medicamentos veterinários, produtos agropecuários, insumos, sementes para as safras de verão e inverno, assim como em infraestrutura na propriedade rural”, explicou.

Agrícola - Na parte do custeio agrícola, “o objetivo é para que o cooperado e produtor rural possam negociar todos os insumos agrícolas, sejam sementes, adubos, fertilizantes e herbicidas com a cooperativa, que receberá seu planejamento e encaminhará diretamente à instituição financeira para liberação”, enfatizou Ilmo que ainda destacou, “isso para facilitar e agilizar os processos de custeio das safras que cada um desenvolve no decorrer do ano”.

Pecuária - O custeio pecuário se trata de uma linha de crédito que, “é disponibilizado para compra de rações, suplementos minerais, concentrados e medicamentos veterinários, ou seja, toda a parte pecuária para o rebanho, que também recebemos e encaminhamos diretamente para a instituição financeira para aprovação”, enalteceu Ilmo.

Inclusão - Todas as atividades pecuárias estão inclusas nesta linha de financiamento.

Investimentos - “Essa linha de custeio para investimentos é para quem busca melhorias em infraestrutura, máquinas e implementos agrícolas, tecnologia, automação, genética entre outros. Renovando e aumentando o seu patrimônio, trazendo com isso melhores rendimentos aos nossos cooperados”, definiu o presidente que concluiu, “vale ressaltar que cada caso será avaliado pela setor comercial da cooperativa junto e diretamente com a instituição financeira, podendo ter ajustes e alinhamento dentro da capacidade de cada solicitante, mas a intenção é ser o elo forte e facilitador de nossos cooperados, afinal, são processos burocráticos que demandam tempo e a ideia é agilizar este processo, deixando o produtor rural apenas focado na atividade”. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias