Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM DOS PRESIDENTES II: Mercado SomosCoop e 2ª Feijoada Cooperativa divulgam produtos das cooperativas

 

 

cabecalho informe

FÓRUM DOS PRESIDENTES II: Mercado SomosCoop e 2ª Feijoada Cooperativa divulgam produtos das cooperativas

Participantes do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, ocorrido nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/09), em Curitiba, tiveram a oportunidade de conhecer os produtos de varejo do cooperativismo paranaense, divulgados por meio do Mercado SomosCoop, montado pelo Sistema Ocepar em parceria com as cooperativas, no Museu Oscar Niemeyer, local de realização do evento que, nesta edição, recebeu mais de 600 participantes, entre os quais representantes de 16 países. Foram expostos vários itens processados por diversas cooperativas, como embutidos, lácteos, farinhas, óleo de soja, margarina, arroz, feijão, carnes de aves, entre outros.

2ª Feijoada Cooperativa – O Fórum de Agricultura, promovido pelo jornal Gazeta do Povo, com o apoio do Sistema Ocepar, foi realizado paralelamente ao Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses. O evento encerrou com a 2ª Feijoada Cooperativa, preparada pelo chef Ricardo Filizola. “Fiquei muito feliz com essa parceria, especialmente porque os ingredientes fornecidos pelas cooperativas são de excelente qualidade, o que é fundamental para preparar uma boa feijoada”, afirmou Filizola.

Lideranças cooperativistas – Cerca de 100 lideranças do cooperativismo paranaense acompanharam os dois dias de debates do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul. Ao todo, foram realizados 12 painéis com a presença de 40 palestrantes, entre os quais o diretor executivo da Frimesa Central de Cooperativas, Elias Zydek. O superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Renato Nobile, e o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Cocamar, Luiz Lourenço, estiveram entre os mediadores dos debates que, nesta edição tiveram como foco o tema "Da Produção ao Mercado – Global e Sustentável”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias