cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Programa social é lançado em três municípios

 

sicredi uniao 21 08 2019Nesta semana, a Sicredi União PR/SP vai lançar o Programa A União Faz a Vida (PUFV) em três municípios da regional Noroeste do Paraná. O primeiro evento ocorreu nesta terça-feira (20/08) no Colorado Country Club de Colorado. Nesta quarta-feira (21/08), será a vez de Paiçandu receber o programa social na Associação dos Funcionários Municipais. O terceiro lançamento será na quinta-feira (22/08), no Buffet Zapp em Mandaguaçu. Todos terão início às 19 horas.

 

Público - Os lançamentos reunirão cerca de 450 pessoas nos três municípios, incluindo membros da diretoria da Sicredi União PR/SP, instrutores do PUFV, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Associação de Pais e Amigo s dos Excepcionais (Apae). Além da abertura e apresentação do programa, o público vai prestigiar a palestra “A criança como sujeito do processo de construção do conhecimento”, que será ministrada pela professora e doutora em Educação, Emília Cipriano.

 

Impulso - De acordo com a assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, os resultados positivos que a metodologia promove em escolas onde o programa já foi implantado têm impulsionado o crescimento progressivo do programa por atrair o interesse das secretarias de educação. Com as novas adesões, ela informa que o PUFV está implantado em 57 municípios e 215 escolas, atendendo mais de 3 mil educadores e 28 mil alunos.

 

Programa - Criado há mais de 20 anos pelo Sistema Sicredi, o PUFV propõe metodologia de ensino que estimula os alunos a serem protagonistas no processo de aprendizagem. Para isso, o programa é apresentado para prefeituras municipais, secretarias de educação, instituições e escolas. Conforme interesse dos mesmos é feita a capacitação dos educadores para a aplicação do método de ensino-aprendizagem.

 

Tema - A partir daí, os alunos, junto com o educador, definem o tema que será abordado durante o ano letivo, envolvendo toda a grade escolar. O trabalho é feito por meio de expedição investigativa, pesquisa, relatos, rodas de conversa, comunidade de aprendizagem, entre outros métodos, quase sempre com o envolvimento da família e da comunidade, que despertam o interesse dos alunos por adquirir novos conhecimentos. Por fim há o evento de culminância, em que são realizadas mostras culturais para apresentar os resultados das atividades desenvolvidas ao longo do ano. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias