cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS I: Eventos dos Comitês de Jovens e de Mulheres são realizados em São Paulo

 

No dia 30 de julho, ocorreu o 2º Summit do Comitê Mulher e, no dia 31 de julho, o 2º Summit do Comitê Jovem da Sicredi Fronteiras no estado de São Paulo. Os eventos reuniram, no Hotel Ibis, em Jundiaí, jovens e mulheres, que debateram como aumentar o engajamento do seu público ao cooperativismo, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

 

Atividades - Após serem recepcionados com um delicioso café da manhã, os integrantes dos Comitês foram direcionados ao auditório, onde iniciaram os seus dias repletos de atividades e dinâmicas. As programações do Summit Comitê Jovem e do Comitê Mulher contaram com as mesmas dinâmicas.

 

Crescer - Na parte da manhã, com início às 09h, os presentes participaram do Programa Crescer, que visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas. Neste momento, eles puderam entender com mais clareza quais são os diferenciais competitivos do Sicredi e seus projetos em andamento na área de desenvolvimento do cooperativismo. Todos eles receberam um certificado de participação no programa. 

 

Dinâmicas - No período da tarde, várias dinâmicas voltadas ao cooperativismo foram realizadas. Uma delas foi a confecção de um plano de ações para cada respectivo Comitê.  Cada grupo foi desafiado a apresentar ideias de cunho social que vá beneficiar a comunidade e o crescimento coletivo.

 

Crescimento - Conforme Adriana C. Barros Mees, a cooperativa está crescendo e por isso, necessita crescer com tecnologia, contando com mentes inovadoras, construtivas e os jovens, com essa visão mais ampla, poderão ajudar. “É curioso perceber como os jovens buscam apoiar as empresas que tem trabalho no âmbito social. Eles têm essa simpatia. Interesse pela sustentabilidade, diversidade e em como a empresa se posiciona em relação às diferentes questões da atualidade”, ressalta Adriana. 

 

Disparidade - Já o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch, chama a atenção para a disparidade entre o número de homens e mulheres inseridos na cooperativa e afirma que o objetivo é que se atinja a igualdade.  "Quando nós olhamos a base da Sicredi, nosso quadro social, que são de quase 63 mil cooperados, 38% são mulheres. O desafio é ampliar esse número, sabemos que muitas mulheres desenvolvem suas atividades seja no meio urbano ou no meio rural e nós queremos também ouvir essas mulheres e suas expectativas do modelo cooperativo". 

 

Próximas edições - As próximas edições do Summit do Comitê Jovem e do Comitê Mulher estão marcadas para outubro deste ano.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SP/SP)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias