Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CENTRO-SUL: Cooperativas participam do segundo workshop do programa de intercooperação

 

 

cabecalho informe

CENTRO-SUL: Cooperativas participam do segundo workshop do programa de intercooperação

inter II 18 07 2019 Acontece na cidade de Ponta Grossa, nesta quinta-feira (18/07), o segundo Workshop do Programa Juntos – Intercooperação das Cooperativas da Região Centro-Sul do Paraná, promovido pelo Sistema Ocepar. Participam lideranças de oito cooperativas agropecuárias: Coopagrícola, Witmarsum, Cooperponta, Unicastro, Cooperante, Coacan e Coamig. Também integra o programa a Clac, com sede em São José dos Pinhais, que não pode participar da reunião de hoje.

Caminho - A abertura do evento foi realizada pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, que enfatizou a importância deste programa, nascido por meio do curso de Alta Performance, realizado por um grupo de funcionários do Sistema Ocepar na Faculdade de Administração e Economia (Fae). “Trago aqui a mensagem do nosso presidente José Roberto Ricken, de dar total apoio a esta iniciativa e de que acreditamos que resultados importantes serão alcançados. O que não podemos fazer já sabemos, estamos aqui para descobrir formas de intercooperação e, assim, encontrar caminhos para a cooperação conjunta, respeitando as peculiaridades de cada cooperativa, onde todos ganham”, lembrou.

Força - Na sequência, cada cooperativa realizou uma apresentação de suas atividades, detalhando sobre a área de ação, número de cooperados, funcionário, produção, oportunidades e desafios. Somadas, as oito cooperativas possuem uma movimentação econômica em torno de R$ 730 milhões/ano. Atuam basicamente nas áreas de leite, grãos e insumos. Na parte da tarde, oprofessores Tomas Sparano Martins e Flávio Osten, da Universidade Federal do Paraná, desenvolverão atividades para que as lideranças possam trabalhar com o foco em uma ação específica na construção do processo de intercooperação. Acompanham o evento, os consultores do Sistema Ocepar, Cristiano Michalovicz, Edson Luis Carvalho de Souza, Fernando Mendes e Samuel Milléo Filho. Os participantes também aprovaram a logomarca do Programa. 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias